Flex do Brasil investe em novos materiais na produção de colchões

Iniciativa da empresa foca em oferecer avanços para o processo produtivo, contando com a sensibilidade do artesão para garantir conforto e qualidade

Publicado em 30 de maio de 2018 | 16:01 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A indústria investe frequentemente em novos materiais para oferecer o que há de mais avançado na produção de colchões. Pensando nisso, a Flex do Brasil usa a mesma lógica na busca de complementos que ajudam na idealização do processo produtivo dos produtos da empresa. Além de extremo conforto, a marca compreende que essa atenção também formula um padrão superior de qualidade.

Atualmente existem 32.481 mil modelos de colchões de espuma e 9.668 mil modelos de molas com selo de identificação da conformidade do Inmetro, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol) com dados do Caged, órgão do Ministério do Trabalho. Conforme ao dados visualizados, a empresa confirma que vê a convivência da mais avançada tecnologia com um cuidado artesanal na montagem e acabamento dos modelos em algumas indústrias de colchões.

Divulgação Flex do Brasil

Produção de colchões

Fábrica da Flex do Brasil está localizada em Limeira (SP)

Na Flex, os colchões feitos à mão são o resultado do trabalho de grandes profissionais e de sua dedicação. A produção de colchões feita a mão têm produtos naturais que os tornam especiais, e dentre os materiais utilizados estão o algodão, a seda e em alguns casos as fibras naturais.

Por isso, segundo a companhia o resultado é outro nível de colchão, mais resistente, com excelente qualidade e alto desempenho, um conceito que está muito presente na marca de luxo Aireloom.

Um dos materiais usados pela Flex do Brasil para a sua produção de colchões artesanais é a seda, cujas propriedades fornecem importantes benefícios do aumento da resistência. A seda tem excelentes propriedades reguladoras, sendo adequada pelo fato de criar um efeito imediato de climatização. Além da seda, também são usadas a manta com fibra de bambu e lã de alpaca que garantem conforto aos colchões.

– Como fazer uma boa apresentação e ambientação dos móveis na loja física

De acordo com o gerente de marketing da Flex do Brasil, Satye Inatomi, os colchões comercializados pela empresa, que é detentora das marcas Simmons, Flex, Epeda e Aireloom, são montados manualmente um a um. “O que faz de nossos colchões produtos incomparáveis para quem procura o sono perfeito são atenção aos detalhes e componentes escolhidos a dedo. Assim, o colchão realizado artesanalmente é aquele que é montado à mão, por ‘profissionais do descanso’. Sua fabricação é feita de uma maneira sensível e personalizada, colocando a atenção em cada ponto do processo”, afirma.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile