MÓBILE LOJISTA | EDIÇÃO 373

Capa Revista Móbile Lojista

Definindo sucesso

No mundo dos negócios, há muitos exemplos sobre grandes casos de suposta inovação que na verdade não passam de grandes enganos e, às vezes, até mesmo fraudes. Com o fenômeno das startups, parece que se tornou obrigatório escalar, apostar em tecnologia massiva e pivotar a qualquer custo. Tudo isso, independentemente do ambiente de negócios do país e de outras particularidades. Ter lucro ao empreender no Brasil e ao mesmo tempo cumprir todo o regulamento legal é, por si só, um grande feito. Casos recentes de tombos de empresas como WeWork, Theranos e Uber ensinam que copiar companhias badaladas pode não ser o melhor caminho. Para contextualizar, a WeWork objetivava não apenas ganhar dinheiro ou alugar espaço para escritórios, mas "mudar o mundo", segundo o ex-CEO Adam Neumann, afastado pelo modo excêntrico de gestão. A Theranos, empresa de exames de sangue, implodiu sob acusações de fraude. O Uber, viu suas ações caírem desde que abriu o capital mostrando como o machismo, a arrogância e os truques contábeis podem obscurecer os desafios empresariais fundamentais. É esse panorama sobre decisões de negócios que tratamos nesta edição. Para isso, abordamos a importância da mentoria, na matéria principal, e em outras páginas, gestão de riscos e outros temas relacionados.

Boa leitura!

Ler Revista

EDIÇÃO 372

Ser vendedor
-Lojas Colombo

Ler edição

EDIÇÃO 371

Black Friday 2020
-Top Móbile

Ler edição

EDIÇÃO 370

-Maneiras de personalizar
-Novo mundo

Ler edição

EDIÇÃO 369

-Tendências
-Marketing no varejo

Ler edição

EDIÇÃO 368

-Sustentabilidade
-Haus&Afins

Ler edição

EDIÇÃO 367

-E-commerce
-Veromobili

Ler edição

EDIÇÃO 366

-Atendimento
-E-commerce

Ler edição

EDIÇÃO 365

-Móbile 40 anos
-Mario Gazin

Ler edição

EDIÇÃO 364

-Polo de Ubá
-Baianão Móveis

Ler edição