Entenda a metodologia de pesquisa do Prêmio Top Móbile 2018

Vencedores da 13ª edição do Prêmio Top Móbile serão revelados no dia 10 de julho, na ForMóbile

Publicado em 21 de maio de 2018 | 16:43 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O Prêmio Top Móbile 2018 mantém o objetivo de revelar as marcas mais lembradas do setor moveleiro, tanto no segmento de fornecedores da indústria quanto no de fabricantes de móveis. Neste ano os organizadores da premiação, que chega à sua 13ª edição, realizaram ao todo 920 entrevistas por telefone com empresas do ramo. Coube a cada responsável pelo setor de compras da companhia responder à pergunta estimulada “Qual a marca que você lembra quando eu digo (nome da categoria)?”.

– Finalistas do segmento Fornecedores da Indústria do Top Móbile 2018
– Finalistas do segmento Fabricantes de Móveis do Top Móbile 2018

O prêmio é uma realização da Alternativa Editorial / Revista Móbile e a sondagem é conduzida pela Segmento Pesquisas, empresa gaúcha com 30 anos de experiência na apuração de dados para reconhecimentos ao estilo top of mind. As entrevistas foram realizadas entre abril e o começo de maio de 2018 a partir de um sorteio aleatório sistemático com base numa relação de marcas que atuam no setor moveleiro em todo o território nacional.

top móbile 2018

Participaram da pesquisa do Top Móbile 2018 empresas de micro, pequeno, médio e grande porte, sobretudo das regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país. Junto ao segmento de Fabricantes de Móveis foram feitas 520 entrevistas, enquanto que de Fornecedores da Indústria foram 400. No primeiro caso são questionados os lojistas de móveis multimarcas, já no segundo quem responde são as indústrias de mobiliário.

top móbile 2018

 

Segundo o diretor da Segmento Pesquisas, Ramiro Freire, ser uma marca top of mind é sinônimo de vantagem competitiva no mercado, pois ficar em primeiro lugar na lembrança dos compradores é estar na frente dos concorrentes no processo de decisão dos investimentos que uma empresa faz ao adquirir produtos. Em mais de 90% dos casos, a lembrança está associada a aspectos positivos da marca.

“Nestes 13 anos de Top Móbile houve muita evolução, especialmente no que se refere ao entendimento do empresário quanto a importância de ser a marca mais lembrada. No começo precisávamos ser bastante didáticos com as empresas que concorrem ao prêmio, explicar detalhadamente como é realizada a pesquisa e quais seus efeitos positivos no que se refere a marketing e publicidade. Não havia muita familiaridade com este tipo de reconhecimento, mas agora o mercado compreende o seu valor”, comenta o diretor.top móbile 2018

O Prêmio Top Móbile 2018 será realizado em paralelo à Feira Internacional da Indústria da Madeira e Móveis (ForMóbile). A celebração está agendada para a noite de 10 de julho, às 20h, no São Paulo Expo, quando serão reveladas as marcas mais lembradas das 26 categorias de Fornecedores da Indústria e das 21 categorias de Fabricantes de Móveis.


Os comentários estão desativados.

eMobile