Definir custos para decisão e formação de preços na marcenaria

Empresas devem tomar decisões de preço com base em números, não em achismos, afirma consultor

Publicado em 16 de outubro de 2018 | 17:03 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

No dia 15 de outubro, empresários, administradores, gerentes, assistentes, estudantes e outros profissionais terão a oportunidade de aprender mais sobre custos para decisão e formação de preços na marcenaria. Com duração de oito horas, o curso promovido pelo Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale) e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), foi realizado no Hotel Desbravador, localizado no centro de Chapecó (SC).

O objetivo da capacitação é que os participantes consigam estabelecer uma sistemática de apuração correta dos custos para todo o processo que envolve a formação do preços na marcenaria. “Os empresários devem começar a gerenciar seus negócios de acordo com os número e dados que a empresa apresenta, não em função de “achismos”. Assim que uma empresa passa a ser gerenciada com conhecimento sobre seus custos, fica muito mais prático e fácil de se alcançar o sucesso na atividade empresarial” orientou o palestrante Braulino José dos Santos durante o curso sobre “A melhor forma de definir custos para decisão e formação de preços”.

MB Comunicação

Formação de preços na marcenaria

Treinamento da Abimaq e Simovale em Chapecó

“As empresas erram na formação de preços e quando erram, não vêem as consequências de imediato, e sim a médio e longo prazo, porque ela deixa de capitalizar recursos”, enfatizou. O curso apresentou conceitos de contabilidade, controle de estoques, classificação dos custos, despesas e investimentos, método de rateio, departamentalização, composição do markup, erros na formação do preço, formação do preço de venda e reflexos da tributação no preço de venda.

Baixe grátis planilha sobre formação de preços

Também exemplos de insucesso na formação do preço, simulações com relação volume, preço, custo e lucro, cálculo do ponto de equilíbrio contábil, econômico e financeiro, margem de contribuição, aplicabilidade da equação, custo volume e lucro e exercícios envolvendo empresas dos segmentos da Indústria, Comércio e Serviços.

MB Comunicação

Formação de preços na marcenaria

Curso foi conduzido pelo especialista Braulino José dos Santos

“O curso, que vem sendo realizado há muitos anos e em várias regiões do País, ensina os empresários, administradores, gerentes, assistentes, estudantes e outros profissionais sobre a importância da contabilidade dentro das empresas, a importância de se reduzir custos e um correto preço para vendas”, afirmou o palestrante.

Cada vez há mais procura por esse tipo de formação, voltada às finanças e, segundo Santos, isso se deve em muito pela concorrência que o mercado atual oferece e às condições criadas pelo próprio mercado que fazem com que se preze cada vez mais pela economia para competitividade.

(com informações de assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile