SCM exibe novidades para furação na indústria moveleira

Open House da SCM sobre furação de móveis pela indústria moveleira apresenta nova gama de produtos de alto desempenho da Morbidelli que prometem oferecer maior qualidade de acabamento, precisão e produtividade

Publicado em 26 de outubro de 2018 | 18:00 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Os mais recentes produtos da SCM Group foram recebidos com grande interesse e apreço no Open House  organizado de 18 a 20 de outubro no Centro de Tecnologia da SCM em Rimini, na Itália. Na ocasião, a companhia apresentou uma prévia das novas máquinas de furação na indústria moveleira da Morbidelli e mostrou o trabalho em equipe dos designers da SCM, técnicos e especialistas que aceitaram o desafio de criar maquinários de alta tecnologia.

Como aconteceu no ano passado com o “Autor R-Evolution” para o lançamento dos centros de usinagem “tudo em um” da marca, e como também acontecerá com o próximo evento “Smart & Human Factory” (que ocorrerá de 31 de janeiro a 2 de fevereiro de 2019), a SCM forneceu treinamento para a rede de vendas e acolheu centenas de clientes de todo o mundo (em particular da Europa, Ásia e América do Sul).

O evento foi uma oportunidade para descobrir em primeira mão a nova geração das máquinas Morbidelli cx220 e cx210, soluções compactas de furação na indústria moveleira, além da nova Morbidelli ux200d, que segundo a empresa é mais completa e flexível e oferecida em um esforço atender às crescentes necessidades de produção customizada e integrada. Ou seja, outorgar às fabricantes de móveis a possibilidade de satisfazer as necessidades especiais de qualquer cliente, sem abrir mão dos benefícios da produção industrial.

Divulgação SCM

furação na indústria moveleira

Qualidade de precisão combinadas com produtividade imbatível e facilidade de uso são os pontos fortes da nova gama de soluções de furação da SCM

“As novas soluções de furação CN da morbidelli”, afirma o gerente dos Centros de Usinagem SCM, Bruno Di Napoli, “são o resultado de uma análise abrangente das solicitações do mercado, do trabalho de pesquisa e desenvolvimento, do extenso know-how adquirido ao longo dos anos. e do extraordinário trabalho em equipe de inúmeros designers, técnicos e especialistas em SCM”, afirma.

Furação na indústria moveleira

A nova geração das máquinas de furação CN cx220 e cx210 adiciona algumas inovações significativas à compacta e rápida série morbidelli cx, sendo uma solução ideal para a usinagem em lote 1. As novas cabeças de furação compactas, com o novo design, ajudam a atingir níveis de desempenho e eficiência maiores que antes.

De acordo com a SCM, a mesa de trabalho permite furar superfícies delicadas com resultados de acabamento superiores, enquanto as novas garras de fixação de perfil permitem fazer a usinagem de painéis de madeira mesmo no interior da área da garra, reduzindo os tempos de ciclo e otimizando as mudanças na peça de trabalho. Outras inovações significativas são os novos sistemas de retorno de painel com descarga automática e a possibilidade de ter novos fusos customizados para usinagem customizada.

Floraplac inaugura nova linha de MDF no Pará

Já a nova geração de máquinas Morbidelli ux, tem novas funções exclusivas oferecidas em toda a série, e a máquina Morbidelli ux200d, oferece usinagem de maior desempenho, tanto pequenas como grandes. painéis. Uma característica da Morbidelli ux200d é o novo sistema de dowelling exclusivo com duplo eixo variável que pode ser ajustado de acordo com a distância entre os furos.

Segundo a SCM, cada detalhe das máquinas foi projetado com cuidado meticuloso para permitir que todas as operações de usinagem necessárias sejam executadas com alta eficiência, alta qualidade e tecnologia avançada

Uma solução que torna este modelo ainda mais versátil e eficiente para os processos de perfuração, roteamento e corte. Entre os recursos disponíveis em toda a série estão os trocadores automáticos de ferramentas para os eixos superior e inferior, usados ​​para a usinagem simultânea de lados opostos de painéis, e os novos fusos Clamex para juntas personalizadas.

Outras vantagens são oferecidas pelo software de computador altamente avançado que controla os ciclos de perfuração e a capacidade de carregar automaticamente painéis de qualquer tamanho. Versátil, a Morbidelli ux200d pode operar como uma máquina autônoma ou como parte integrante de uma linha de produção, com vários tipos de transportadores de peças e sistemas de carga e descarga.

Open House SCM

“Você nunca vai trabalhar sozinho” é o conceito do próximo Open House da SCM que será realizado no Centro de Tecnologia SCM em Rimini, de 31 de janeiro a 2 de fevereiro. A SCM informa que apresentará um modelo de produção de vanguarda no qual os sistemas digitais e de automação estarão sempre ao lado da indústria moveleira, permitindo a interação homem-máquina avançada. Máquinas modulares e flexíveis, fáceis de reconfigurar, possibilitando a personalização em massa com muito menos desperdício e otimizando seu fluxo de trabalho serão frequentes no evento.

(com informações da assessoria)


Os comentários estão desativados.

eMobile