Empresários poloneses de olho em móveis de designers brasileiros

Entre os dias 27 e 29 de novembro, Projeto Raiz recebe visita de compradores vindos da Polônia interessados em contrato de licenciamento com designers brasileiros

Publicado em 27 de novembro de 2018 | 16:04 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Ações estratégicas personalizadas para intensificar e promover a relação comercial entre os designers brasileiros e o mercado externo. Este é o fio condutor do Projeto Raiz, parceria entre o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Atualmente, 46 estúdios de design de todo o país participam da iniciativa, que prevê investimento de U$ 2 milhões para o próximo biênio

Para fomentar a relação com o mercado europeu, principalmente o que diz respeito ao licenciamento de projetos e produtos, o Projeto Raiz receberá a visita de empresas polonesas entre os dias 27 e 29 de novembro. O grupo de compradores passará por três importantes polos de design nacional: Bento Gonçalves, São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com Ana Cristina Schneider, consultora do projeto, a Polônia é um canal de acesso para outros mercados de interesse na Europa, como o Reino Unido, um dos alvos do design brasileiro.

Números do Projeto Raiz

Criado em 2012 a partir da base sólida do Sindmóveis de Bento Gonçalves, entidade que há 40 anos representa o setor moveleiro nacional, somado ao apoio da Apex-Brasil, o Projeto Raiz para promoção de designers brasileiros, possui, atualmente, 46 estúdios de design associados, dentre eles nomes como Jader Almeida, Paulo Alves, Aristeu Pires, Guto Indio da Costa, entre outros.

Movergs promove mudanças na diretoria

A atuação do Projeto segue o cronograma de feiras internacionais de design, com destaque para a participação na ICFF – Nova Iorque, considerada a maior plataforma do setor de mobiliário de alto padrão dos Estados Unidos. Para os próximos dois anos, a direção prevê a participação de designers brasileiros nos seguintes eventos: Semana de Design de Milão (abril/2019 e 2020); ICFF Nova Iorque (maio/2019 e 2020); Semana de Design de São Paulo (agosto/2019), Semana de Design de Londres (setembro/2019) e Movelsul Brasil (março/2020). As tradicionais mostras itinerantes por embaixadas do Brasil devem seguir por Barcelona (junho/2019), Berlim (setembro/2019) e Tóquio (Junho/2020).


Os comentários estão desativados.

eMobile