Montana Química elabora nova cultura organizacional

Empresa reformulou sua missão, sua visão e seus valores com o objetivo de buscar excelência em suas relações empresariais, sociais e humanas

Publicado em 29 de outubro de 2018 | 18:06 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A cultura organizacional é o conjunto de princípios e valores, normais e ideais que grupos seguem para atingir seus principais objetivos. Dentro desse tema, surge um tripé essencial para a organização e o desenvolvimento empresarial, sendo a missão, a visão e os valores da empresa. A Montana Química, que esse ano completou 65 anos de atividade, reformulou esses conceitos com o objetivo de normatizar sua nova cultura, fiel às origens e aos objetivos da companhia.

O termo de cultura organizacional é extremamente valorizado no contexto empresarial por refletir a identidade de uma empresa e suas características. Ética, competência, respeito ao meio ambiente, valorização do cliente, responsabilidade social e positividade são alguns dos princípios valorizados

A missão da Montana é “Preservar para o Futuro”, muito além de produtos de para a preservação de madeira. O trabalho diário da marca é de preservar o futuro dos clientes, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades. Além disso, o foco da Montana é de também preservar a longevidade, atuando de forma segura, responsável e rentável, os recursos naturais em todos os processos e, principalmente, o valor das pessoas, cuidando e motivando os colaboradores.

Já a visão da Montana, que são os objetivos a serem alcançados, é tornar-se até 2025, uma das 100 maiores empresas fabricantes de tintas do mundo, oferecendo soluções completas para o mercado de preservação de madeira.

– Benefícios da metodologia Seis Sigma na indústria moveleira

Por fim, os valores de uma empresa são as normas fundamentais a serem seguidas para que a organização atinja seus ideais. A Montana Química possui seis valores, consistindo em Satisfação do Cliente, Inovação, Melhoria Contínua, Desenvolvimento de Líderes, Comprometimento e Trabalho em Equipe. Com propósitos éticos e bem fundamentados, a empresa e todos os seus colaboradores buscam fortalecer a atuação no mercado, sua participação na sociedade e, acima de tudo, o relacionamento humano com fornecedores e clientes.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile