Homag amplia soluções para marcenarias e indústrias moveleiras

Homag desenvolve soluções para que marcenarias tenham uma produção conectada

Publicado em 27 de janeiro de 2016 | 10:30 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A fabricante de maquinário para o setor moveleiro Homag, inicia 2016 com fibra. Com objetivos claros de aumentar a proximidade no relacionamento com marcenarias e pequenas e médias indústrias, a companhia também tem como meta para o novo ano, estampar de forma mais perceptível a oferta de soluções completas e com preços competitivos de maquinários para indústrias e marcenarias.

Divulgação Homag

Homag

Fábrica on-line da Homag promete produção sem margem de erro, desde a criação até a montagem final

“Buscamos essa maior proximidade com marcenarias e pequenos e médios fabricantes de móveis, pois queremos ter mais visibilidade dentro deste público como fornecedor completo para a fabricação de móveis, oferecendo junto à máquina, o software próprio integrado”, afirma a responsável pelo departamento de marketing, Marlise Rabuske.

Segundo ela, o constante desenvolvimento em inovações e soluções dentro do Grupo Homag permite oferecer máquinas e soluções completas. “Isto significa que o marceneiro pode iniciar a modernização de sua produção com o software ou uma única máquina (coladeira, seccionadora ou centro de usinagem, etc.) e, conforme possibilidade, investir em uma segunda e terceira máquina. Dentro deste conceito, ele atinge rapidamente uma fábrica de móveis moderna, enxuta, conectada, de alta produtividade e com diferencial competitivo”, explica.

Com este conceito, Marlise explica que as empresas podem crescer com a Homag, para oferecer uma produção moderna e integrada, chamada pela empresa de “fábrica on-line”. Isso é facilitado por conta do software WoodCad| Cam, que está totalmente integrado com as máquinas, possibilitando assim, criar e fabricar móveis rapidamente e sem margem de erros.

Ações

Divulgação Homag

Homag

Segundo a Homag, com o software integrado woodCAD|CAM, é possível mudar a produção do móvel rapidamente, conforme as necessidades e desejos do cliente

Na divulgação de soluções como esta para os clientes, a Homag planeja para este ano eventos que mostrem as tecnologias da empresa. O principal deles é sobre a “Indústria 4.0”, que foi apresentado na Alemanha no ano passado durante a feira Ligna. . Para isto, a Homag convidou dois especialistas em soluções de produção conectada do Grupo Homag. O primeiro é o senhor Ernst Esslinger-Wöhrle, gerente de engenharia de TI que apresentará o conceito da Indústria 4.0 e as soluções que a Homag oferece ao setor em vista do caminho de produção conectada que a indústria de grande porte seguirá nos próximos anos.

Para o mercado sob medida, haverá palestras do especialista Marcos Silva, com soluções de produção conectada que já existem para a marcenaria, mostrando o futuro da produção de móveis. “Queremos que o mercado saiba que somos líderes em tecnologia, e demonstrar isso ao vivo, assim levaremos o especialista para tirar dúvidas sobre o assunto”, comenta Marlise.

Divulgação Homag

Homag

Outro plano de ação da Homag para 2016 são eventos regionais no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais, com treinamento para operadores de máquinas, entre outros

Além disso, na ForMóbile será apresentado o conceito da Marcenaria Moderna de produção conectada, que é a integração do software com as máquinas. “O público final quer cada vez mais móveis personalizados e ficamos felizes que seja assim porque já oferecemos a solução completa para produzir este tipo móveis”, diz o responsável pelo marketing.

Ele acrescenta que “as soluções permitem produzir os móveis de uma maneira diferenciada em que, mesmo em um móvel sob medida, é possível fazer isso com velocidade e com custos reduzidos. Com o software integrado, é possível mudar a produção do móvel rapidamente, conforme as necessidades e desejos do cliente, e enviar o pedido diretamente para as máquinas com o apertar de um botão. Isto evita erros de produção e aumenta o lucro final, pois reduz o desperdício com material, tempo, energia e mão de obra, destaca a responsável pelo marketing da Homag.

Em meio a essas ações de proximidade e demonstração das tecnologias Homag, um dos objetivos da empresa também é a quebra de paradigma de que, por ser uma empresa com tecnologia alemã, o marceneiro considera não ser acessível para ele. “Isso é um estigma que queremos quebrar, pois não somos caros, principalmente se for considerado a solução completa oferecida e o retorno elevado para a empresa, com soluções em longo prazo e assistência técnica diferenciada”, explica Marlise Rabuske, que ressalta: “Estaremos presentes em mídias impressa, digitais e sociais, com conteúdo mais amplo a fim de demonstrar isso ao mercado sob medida”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile