H.B. Fuller apresentou novidades de suas marcas na ForMóbile

Além dos produtos da Adecol, a marca ofereceu soluções da marca Rakoll, empresa especializada em adesivos base água com resistência à umidade

Publicado em 13 de julho de 2018 | 14:32 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O varejo de móveis nacionais deverá vender cerca de 367,5 milhões de unidades em 2018, totalizando uma receita de aproximadamente R$ 75,5 bilhões, o que representa um aumento de 4,8% no volume e 7,8% em termos de faturamento, de acordo com os indicadores do Iemi. Acompanhando essa projeção, a H.B. Fuller levou para a 8ª. edição da Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile) as novidades de suas marcas Adecol e Rakoll. A feira acontece até hoje (13/07), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

De acordo com a empresa, o mercado moveleiro é um segmento chave para o seu trabalho no Brasil. Através da Adecol, já ocorria o investimento em ações e estratégias para impulsionar aplicações do segmento e ganhar market share em solo brasileiro. Após a aquisição, a H.B. Fuller vem com ainda mais força e disposição para realizar esforços ainda mais profundos nesta área.

A participação na feira é um ponto importante, segundo a empresa, pelo fato de que além de ser a primeira ForMóbile em que participa após a aquisição da Adecol, foi uma ótima oportunidade para mostrar o posicionamento da empresa. Além disso, a intenção foi de também apresentar as marcas que serão trabalhadas daqui pra frente, juntamente com o portfólio das soluções adesivas específicas para este mercado.

– Ampla participa como palestrante do Fórum ForMóbile

Uma das novidades apresentada pela H.B. Fuller na ForMóbile 2018, a marca Rakoll, que foi adquirida em 1982, é especializada em adesivos para o segmento moveleiro e apresentou na feira, os adesivos base água que se enquadram na norma de padronização alemã (DIN) e são resistentes à umidade, o Rakoll ECO3 Plus e Rakoll GXL3. Eles são indicados para diversos materiais porosos e semi-porosos como laminados, aglomerados, compensados e madeira. Já o Rakoll ECO4, outra opção da marca, é indicado especialmente para substratos que ficarão expostos por um tempo prolongado a umidade.

Outras novidades presentes na ForMóbile

Além das novidades de suas marcas, a H.B. Fuller levou uma linha completa de produtos para a indústria moveleira, composta por hotmelt, PUR (Poliuretano Reativo), PUR frio, PVA e a linha específica para limpadores de coleiro. “Estamos falando de benefícios muito significativos em questão de maior resistência, maior durabilidade e segurança para os móveis, maior resistência a intempéries, alta aderência e aproveitamento”, revela o diretor de vendas da H.B. Fuller na América Latina, Roger Rebiere.

De acordo com a empresa, o PUR é resistente à água, solventes orgânicos, detergentes, à ação do sol e da chuva e funciona bem em madeira, absorvendo sua umidade natural. Por ser um adesivo não-reativável e que sofre reação química com o contato do ar, uma vez curado ele não pode ser alterado, diferente do hotmelt, que se for aquecido volta para o estado líquido e é ativado novamente.

– Iemi aponta que 8ª edição da ForMóbile ocorre em um cenário positivo

A H.B. Fuller tem uma longa história de soluções adesivas inovadoras para a indústria moveleira. Os produtos de desempenho são projetados para solucionar problemas, tornar os processos de fabricação mais eficientes e são usados para uma ampla variedade de aplicações, incluindo móveis, gabinetes e bancadas, pisos, janelas, portas e montagem e laminação de painéis.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile