Lamigraf prepara terreno para liderança da nova geração

Presidente da fabricante de papéis decorativos anuncia seu filho para o cargo de CEO e como novo acionista da empresa

Publicado em 23 de novembro de 2018 | 17:16 |Por: Portal eMobile

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Lamigraf, desenvolvedora de décors e fabricante de papéis decorativos para o revestimento de móveis, vem em anos recentes passando por mudanças estruturais com intuito de preparar a companhia para a transição de gerações nos cargos de liderança. Neste sentido, o presidente Josep Colomer vem a público anunciar oficialmente seu filho, Pep Colomer, para o posto de CEO e acionista da empresa espanhola.

“Nos últimos anos, passamos por algumas reestruturações e mudanças administrativas visando fortalecer a Lamigraf, estratégia que produziu uma empresa saudável, preparada para enfrentar os desafios que o futuro nos trará. Estou certo de que a experiência e qualificações (dos novos acionistas) serão um ativo valioso para o futuro de nossa empresa”, disse Josep Colomer em nota publicada nesta sexta-feira (23).

– Lamigraf e o conceito do novo morar na atualidade

Pep Colomer – novo acionista juntamente com Harald Purainer, nome que agora também integra o time da Lamigraf – esteve à frente da reestruturação operacional da fabricante de papéis decorativos no Brasil. Em 2018, a empresa transferiu as operações industriais, antes localizadas em Curitiba (PR), para uma sede própria situada em São José dos Pinhais (PR), e em março do mesmo ano inaugurou oficialmente sua nova fábrica no país. Os investimentos pretendem ampliar as instalações da Lamigraf e dobrar sua capacidade produtiva.

Na época Pep Colomer, então diretor geral da Lamigraf no Brasil, disse que os investimentos demonstram a confiança da companhia espanhola no mercado brasileiro e latino-americano. “Após o crescimento sustentado de nossa atividade no Brasil nestes últimos anos, permanecemos muito comprometidos com o negócio de longo prazo na América do Sul. Com esses investimentos, esperamos acelerar nosso crescimento e aumentar nossa participação no mercado”, disse.

Divulgação Lamigraf

Empresa espanhola fundada em 1976 em Barcelona, Lamigraf está presente no Brasil desde 2013

A unidade fabril da Lamigraf em São José dos Pinhais está em funcionamento desde agosto de 2017 e conta com duas linhas de produção: ambas imprimem com quatro cores e uma opera de 120 a 250 metros por minuto e a outra de 120 a 180 metros por minutos.

Para o biênio 2018/2019, a Lamigraf apresentou o conceito Zoom Out, um dos destaques da ForMóbile 2018, com a proposta de ampliar o ponto de vista estético e combinar elementos aparentemente opostos em um único produto. De insólitas fusões nasceram as quatro coleções Urban Harverst, Single Collective, Perfect Mess e Innovative Roots. Respectivamente cada um deles remete a união entre temas contraditórios a um primeiro olhar: urbano-rural, individual-coletivo, perfeição-caos e a inovação-raiz.


Os comentários estão desativados.

eMobile