Eucatex enfatiza novas linhas e padrões na ForMóbile 2018

Linhas Raízes e Metallic, no novo acabamento Perffect Touch, além de novidades em cores e padrões do Lacca AD, foram apresentados exclusivamente na feira

Publicado em 13 de julho de 2018 | 17:42 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Os espaços restritos inserem o consumidor de móveis num contexto minimalista, em que menos é mais, aparecendo a importância de reduzir o impacto sobre a natureza e equilibrando o tecnológico e digital para assegurar a sensação de conforto. Pensando nisso e na união do eterno com o contemporâneo, a Eucatex desenvolveu as novas linhas Raízes e Metallic, no novo acabamento Perffect Touch e as novidades em cores e padrões do Lacca AD. Os lançamentos em painéis MDF e MDP da marca estiveram presentes na Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile), que encerra hoje (13/07) às 19h no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Segundo a gerente de produto da indústria moveleira e revenda madeireira, Luisa Prieto, a inspiração para as novas coleções parte de um olhar criterioso para o design de superfícies. “Pensamos na capacidade de reproduzir superfícies cada vez mais próximas do natural, entendendo como necessário fazer o design hoje, com o pensamento no amanhã, olhando para os recursos naturais e buscando um futuro mais sustentável, levando em conta, por exemplo, o ciclo de vida dos produtos”, detalha.

Lançamentos da Eucatex na ForMóbile 2018

A linha Raízes, de painéis de MDF e MDP BP, aposta no equilíbrio dos elementos da natureza na ForMóbile, uma tendência inspirada na alquimia dos materiais. “Os padrões de melamina possuem um toque supernatural, que reproduz com fidelidade a nobreza da madeira, resultando em um aspecto sofisticado e ao mesmo tempo aconchegante”, destaca a gerente de marketing industrial da Eucatex, Andrea Krause.

Divulgação Eucatex

ForMóbile 2018

Padrão Imbuia Terra da linha BP Raízes em composição com Verde Bellagio, nova cor do MDF Lacca AD

Composta pelos padrões Noce Oro, Nórdico, Freijó Âmbar, Carbono, Lâmina Dourada, Imbuia Terra, e pelas cores Cinnamon, Arenas e Eucalipto, a coleção se inspira nos elementos da natureza para valorizar os projetos de mobiliário, com uma tecnologia exclusiva de acabamento, de veios com poro negro, sem marcas de finger touch.

– Ampla participa como palestrante do Fórum ForMóbile

Composta exclusivamente por cores metalizadas, a linha Lacca Metallic de painéis de MDF atende às demandas de ambientes com ares minimalistas e industriais. A linha é composta pelos padrões Oxid, que resgata a forte presença do aço oxidado na arquitetura, com efeito metalizado; o Argento, que reproduz um metal frio e permite a combinação com diferentes materiais; e o Cobre, uma tonalidade que segue em alta na decoração, ideal para compor uma atmosfera urbana.

Divulgação Eucatex

ForMóbile 2018

Tonalidade Cobre da Lacca Metallic, combinada com o Grafite Intenso, da linha Lacca Cetin – painel da TV tem o padrão Nórdico

Com ar vintage, as novas cores do Lacca AD que estiveram presentes na ForMóbile são inspiradas no décor retrô. Segundo Andrea, elas rejuvenescem os ambientes por meio do design, misturando o novo e o antigo. A coleção Lacca AD de painéis de MDF ganhou as cores Desert Rose, Azul Mediterrâneo, Terracota, Verde Bellagio e Grafite Intenso, que se somam aos outros padrões já constantes do portfólio do painel caracterizado pela alta definição de sua superfície, que se destaca pelo brilho, intensidade da cor e melhor contraste e nitidez (Ébano Exotic, Bordô, Amarelo Gema, Cinza Itália, Vermelho Scarlate, Fumê, Branco Neve e Italian Noce).

Divulgação Eucatex

ForMóbile 2018

Cores Fumê e Branco, do acabamento Perffect Touch junto ao padrão Lâmina Dourada da coleção BP Raízes

O novo acabamento Perffect Touch para o painel MDP valoriza a rusticidade da madeira ao evidenciar detalhes, como os nós e as catedrais, de acordo com a Eucatex. As cores e os tipos de madeiras escolhidos foram pensados para criar um ar contemporâneo, enquanto o toque e a textura das superfícies garantem como proposta uma maneira de remeter à terra e ao campo. Fazem parte desta coleção os padrões Branco, Fumê, Verde Bellagio, Oxid, Grafite Intenso e Nogueira San Remo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile