Confira cinco novidades em tecidos na 8ª ForMóbile

Lançamentos são das empresas Branyl, Maiori Casa, Panamericana, Torck e BG Soluções

Publicado em 27 de junho de 2018 | 14:38 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Feira Internacional da Indústria de Móveis e Madeira (ForMóbile) tradicionalmente apresenta as tendências do setor têxtil com foco em decoração e mobiliário desde a sua primeira edição. Em 2018 não será diferente. As novidades em tecidos na ForMóbile – que este ano será realizado entre os dias 10 a 13 de julho no São Paulo Expo – contam com vários lançamentos do ramo de confecções.

A integração do setor moveleiro com o têxtil durante a feira é reforçada graças à parceira com o Comitê de Tecidos para Decoração (DecorHabit) da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Segundo a mais recente estimativa da Abit, a expansão do segmento em 2018 deve girar em torno de 2,9%.

Oito lançamentos em painéis e revestimentos na ForMóbile 2018

Os destaques em tecidos na ForMóbile são produzidos sobretudo a partir de matérias-primas naturais como seda, linho, rami e algodão, artificiais como rayon, viscose e acetato e também sintéticas como poliéster, acrílico, polipropileno e pele sintética, entre outras fibras mistas. Esses produtos são utilizados para a confecção de cortinas, estofados, revestimentos, tapeçaria e artigos de cama e mesa.

Confira abaixo destaques em tecidos na ForMóbile 2018:

Branyl Indústria Têxtil

Fundada em 1972, a Branyl possui unidades fabris nos estados de São Paulo, Bahia e Ceará, com foco no mercado moveleiro e em decoração, tecidos industriais e confeccionados. Seu controle de qualidade lhe rendeu em 2017 a certificação em sistema de gestão da qualidade ISO 9000.

Durante o evento, a empresa apresentará sua linha da Wall Linea Decor, tecidos sofisticados para parede, com tratamento especial repelente à água, retardantes a chamas e com proteção contra a proliferação de fungos, mofos e bactérias, além do seu maior diferencial: a tecnologia exclusiva Shining Wall (tecidos para parede que brilham no escuro).

Outro destaque da empresa será a coleção Evolution, da Acqua Linea Decor, com tecidos que contam com cores e texturas inspiradas nas quatro estações do ano. Desenvolvidos para ambientes externos, como varandas, churrasqueiras, jardins e piscinas, eles possuem um tratamento exclusivo em seu acabamento, sendo altamente impermeáveis, com tecnologia contra fungos e bactérias, além de proteção contra desbotamento.

Já a Coleção Spezia da linha Home Decor possui seus tecidos com composições que integram o clássico, o moderno, o rústico e o contemporâneo, representando a beleza das cores, formas, texturas e estampas para a decoração dos mais diversos ambientes, além de serem desenvolvidos com alta tecnologia, sendo dermatologicamente testados e resistentes a líquidos.

Divulgação Branyl Indústria Têxtil

Linha Wall Linea Decor: tecidos sofisticados para parede


Maiori Casa

A Maiori Casa atua como importadora e distribuidora atacadista de tapetes, tecidos e objetos de decoração, com foco no segmento premium, representando fábricas espalhadas por diversos países como Índia, Turquia, Israel, China, Vietnam e Indonésia. Entre as novidades em tecidos na ForMóbile, a empresa irá destacar a Coleção Touch of Class.

Trata-se de uma lã fria, composta 100% em poliéster e com largura de 140cm, que consegue facilmente se moldar a qualquer peça, dos grandes estofados às pequenas poltronas ou peças menores. Possui uma diversificada gama de cores, levemente caracterizada por mesclas entre elas, e que concede ao móvel um visual retrô, elegante e cosmopolita. Disponíveis em diversas cores.

Divulgação Maiori Casa

Coleção Touch of Class na cor berinjela


Tecelagem Panamericana

Inaugurada em 1977, a Tecelagem Panamericana busca o diferencial na valorização do tecido, utilizando fios denominados “inteligentes” e outras composições com fios de microfilamentos. A empresa desenvolve tecidos que se destacam pela praticidade de uso, durabilidade, conforto e aparência. Durante a ForMóbile destacará a Coleção Sensorial, lançada neste ano, além de outras linhas para movelaria. O diferencial da marca está na apresentação de vários estilos, toques, texturas e cores exclusivas, que podem ser combinadas de diversas maneiras a fim de traduzir diferentes personalidades em mobiliário.

Divulgação Tecelagem Panamericana

Coleção Sensorial, lançada em 2018


Torck do Brasil

A Torck do Brasil atua há 12 anos no ramo têxtil, com foco em importados para decoração, e esta será a primeira vez que irá apresentar seus produtos na ForMóbile. Durante a feira a empresa irá destaca o Torckcouro, um couro sintético. Além disso colocará à disposição sua linha completa de produtos que contempla veludos sem brilho, com brilho, desenhados, além de linhos de diversas texturas e uma cartela de cores com grande variedade.

Torckcouro aplicado em estofado


BG Soluções (máquinas)

Por fim, uma novidade em tecnologia para corte de tecidos da BG Soluções, empresa que atua há mais de 30 anos no mercado moveleiro, atendendo diferentes segmentos como o têxtil, calçados, gráfico, de embalagem e sinalização. Seu destaque é a mesa de corte Zund para materiais têxteis voltados às indústrias de estofados e decoração.

O equipamento dispõe de um sistema automático de alimentação de materiais em rolo e um software de cálculo de aproveitamento com alto rendimento, trazendo redução de custos de produção. O sistema também possui a opção de identificar padrões de tecidos e posicionar as peças de acordo com a montagem necessária para que as peças mantenham o posicionamento dos padrões (xadrez, listrado, estampado).

Divulgação BG Soluções

Mesa de corte Zund para materiais têxteis


Os comentários estão desativados.

eMobile