1º Fórum Movergs de Design define nova data de realização

Evento acontecerá no dia 19 de julho, das 8h às 16h15, em Bento Gonçalves

Publicado em 2 de julho de 2018 | 17:55 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) em parceria com o Stúdio Marta Manente, realizará no dia 19 de julho, o 1º Fórum Movergs de Design. O evento acontecerá das 8h às 16h15, no Auditório do CIC – Centro Empresarial de Bento Gonçalves. As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de julho no site da Movergs.

O objetivo do evento é mostrar aos empresários e profissionais do setor que mesmo com um cenário positivo para os próximos meses é preciso repensar o modo de fazer negócios, ou seja, inovar e encantar o cliente. De acordo com a organização, essa virada passa pelo design estratégico, por meio de projetos que agreguem valor estético, mas também ofereçam funções diferenciadas, matérias-primas corretas, ergonomia, processos produtivos por um custo adequado. “Com o acesso a ferramentas de design, as empresas têm mais possibilidade de inovar, aproveitando as oportunidades que surgem no mercado”, aponta o presidente da Movergs, Volnei Benini.

Divulgação Movergs

1º Fórum Movergs

CEO do Viva Decora, Diego Emmanuel Simon

Nesse 1º Fórum Movergs, a entidade traz renomados especialistas na área de design, como o fundador e CEO do Viva Decora, Diego Emmanuel Simon, e o designer Paulo Biacchi. De acordo com a Movergs, eles irão abordar como as indústrias devem se preparar para agregar valor ao produto e aos serviços, de uma forma dinâmica e moderna, por meio de painéis talk show que proporcionarão integração e riqueza no conteúdo discutido os temas de forma prática e sugestiva.

Divulgação Movergs

1º Fórum Movergs de Design

O designer Paulo Biacchi

“Pretendemos oferecer subsídios para alavancar o sucesso de toda a cadeia produtiva moveleira, proporcionando por meio desta ferramenta, o incremento dos resultados das indústrias de móveis do Rio Grande do Sul”, acrescenta Benini.

– Marcas e produtos para ficar de olho na ForMóbile 2018

Serão abordados seis temáticas ligadas ao design, são elas a “Milão 2018 – Interpretação e aplicação das tendências na indústria moveleira”; “Design, além da forma. Ferramenta estratégica para a indústria gerar valor”; “Design Experience”; “Internacionalização – O Design Brasileiro no mundo”; “Marketing digital na indústria moveleira: técnicas para atrair público e potencializar a sua marca” e “O novo consumidor de design”.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile