Principais tendências de decoração infantil para 2019

Do minimalismo ao ambiente temático, as opções de decoração para o quarto infantil estão cada vez mais versáteis

Publicado em 5 de dezembro de 2018 | 16:28 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

O momento de decorar o quarto do bebê sempre é muito especial. Essa é uma missão muito desafiadora para as mães e pais de plantão. Afinal, além de criar um ambiente bonito e agradável para a criança, é preciso pensar no conforto e na segurança do novo membro da família. Por isso a decoração infantil deve ser pensada com bastante cuidado.

Decorar um quarto infantil pode ir muito além do tradicional. Independente do tamanho do ambiente é possível criar um ambiente lúdico e cheio de personalidade. Uma das tendências de decoração infantil para 2019 é apostar em algo mais arrojado e fugir das cores clássicas rosa, azul e amarelo.

Os estilos minimalista, escandinavo e Hippie Chic estarão em alta para o próximo ano. Os dois primeiros são caracterizados por usar na decoração somente o que é necessário, priorizando assim a leveza visual e a organização. Já o Hippie Chic é um estilo interessante dentro da decoração infantil, já que ele mistura estampas coloridas, texturas e franjinhas étnicas.

Por outro lado, os quartos temáticos, assim como nos anos anteriores, continuarão sendo uma opção válida e atual para os pais. Ursinhos e realeza são os clássicos da decoração infantil, mas outros temas, como as lhamas, os unicórnios e o safári, serão tendência em 2019. Seja qual for o estilo escolhido para o quarto do bebê, vale ressaltar que o conforto, personalidade e desenvolvimento da criança devem ser respeitados.

– Planeta Casa será tema da Casa Cor Paraná 2019

Profissionais e arquitetos seguem essa linha de tendências para o próximo ano. A arquiteta Bruna Souza e a designer Emanuella Leite, da BE.Studio, desenvolveram o Quarto América do Sul para a mostra 1ª Mostra Kid’s Concept Decor. A arquiteta Mariana Stockler seguiu a mesma linha, criando o Quatro do Thomaz para a mostra. Na Kid’s Concept, projetos de arquiteto André Panatto e do designer de interiores Symon Hilgemberg (Quarto dos Meninos e Brinquedoteca), e arquitetas Fernanda Viero e Keyla Kinder (Quarto da Artista) também são novidades.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile