Confira novidades para além do mobiliário na High Design Expo 2018

Feira de arquitetura e decoração que segue até quinta-feira (30) também traz novidades em madeiras naturais, tapetes e tecidos

Publicado em 29 de agosto de 2018 | 18:00 |Por: Luis Antônio Hangai

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Além das diversas novidades em móveis na High Design Expo 2018, a feira de mobiliário e arquitetura de alto padrão abriga também uma série de outros produtos voltados para o design de interiores e decoração. O evento é sediado no São Paulo Expo, na capital paulista, e segue até quinta-feira (30), sendo um dos eventos âncora do DW! Design Weekend. Confira abaixo algumas novidades em tecidos, tapetes e madeiras.

Êxodo Urbano

A By Kamy, em parceria exclusiva com a Plataforma 4, apresenta o Êxodo Urbano na High Design Expo 2018. Trata-se de um hub ecológico multidisciplinar que servirá para a discussão do novo contingente urbano e as mudanças de habitat influenciadas pela “des-globalização”, na qual as pessoas passam a se conectar em dois suportes: localmente na vida real e globalmente, por meio da internet. Criou-se, a partir disso, um cenário com mobiliários e tapes onde “nômades virtuais” podem trabalhar à distância.

Os tapetes Arado e Rural misturam sisal e chenile, fazendo contraponto entre o material natural e rústico com os brilhantes e macio ao toque. Já os tapetes Cidade e Urbano e os bancos Cidade são executados em Revolution®. O desenho criado para essas peças possibilita o aproveitamento das sobras de produção desse material, reduzindo seu impacto no meio ambiente.

Êxodo Urbano, da By Kamy em parceria exclusiva com a Plataforma 4

Coleção Textile

A fabricante de pisos vinílicos Tarkett apresenta sua nova coleção da linha Ambienta Studio®, batizada de Textile. Com quatro cores inspiradas em tramas de tecido, as peças estarão disponíveis nos formatos placa (475×475 mm) e régua (184×950 mm). A variação entre tons de cinza com o bege e o azul abre o leque de paginações no piso de áreas comerciais e corporativas, como escritórios, lojas, hotéis e restaurantes, por exemplo. Os produtos suportam áreas de tráfego intenso e também oferecem conforto térmico e acústico.

Já os carpetes da linha Desso®, com base ecológica e fios de Nylon, contribuem para ambientes internos mais produtivos e criativos. Ambientes fechados ganham qualidade de ar adicional com a tecnologia da coleção AirMaster®, cujos fios são capazes de capturar o pó fino em suspensão de ambientes fechados, liberando-o facilmente na limpeza. O caminhar tranquilo é garantido pelo carpete, capaz de absorver o barulho dos passos de forma a não atrapalhar a concentração.

Divulgação Tarkett

Piso Aluminium, da nova coleção Textile da Tarkett.

Madeiras naturais

A Core Innovation in Wood expõe três novidades na High Design Expo 2018 voltadas para o universo da construção e arquitetura. A empresa é especializada em madeiras naturais e certificadas e possui soluções para pisos, paredes e fachadas com plena estabilidade dimensional e necessidade de pouca manutenção.

Feito de carvalho europeu, fresno e faia, com estrutura multilaminada de madeira de bétula e colas fenólicas VOC, o Hakwood é um revestimento engenheirado ultrarresistente à umidade que pode ser utilizado em pisos, paredes, forros e móveis. Já a Accoya é uma madeira maciça modificada por acetilação, imune a qualquer tipo de umidade. Por fim o Woodskin, um novo conceito de painéis de fibra de madeira para revestimentos de fachadas, é produzido pelo mesmo processo de acetilação de madeira e tem plena resistência dimensional, suportando quaisquer condições climáticas.

Evelyn Muller

Hakwood, que pode ser utilizado em pisos, paredes, forros e móveis

Coleção de tapeçarias

A Tapetah, empresa fabricante de tapetes de luxo com assinatura de designers brasileiros, participa da High Design Expo 2018 com um estande de 32 m², onde serão exibidos tapetes suspensos que criam uma atmosfera sensorial interativa entre os visitantes e as peças. A marca estará exibindo seu portfólio que consiste em produtos autorais e 100% customizáveis.

Segundo a diretora criativa da Tapetah, Angela Leal, os produtos demonstram variedade de tipologias e técnicas de produção. A empresa também reforça o constante investimento em inovação, tecnologia de ponta, matérias-primas diferenciadas, maquinário, pigmentações, mantendo viva a cultura dos teares manuais.

Divulgação Tapetah

Amostra de tecidos da Tapetah


Os comentários estão desativados.

eMobile