Berço Womb: projeto desenvolvido para unir tecnologia e design

Além de sua elegância, o Berço Womb possui funções de iluminação e áudio controlados por aplicativo mobile

Publicado em 11 de fevereiro de 2019 | 16:20 |Por: Larissa Bartoski de Sena

O Berço Womb, elaborado pelo escritório de design Designo Design, surgiu de um projeto criado para o 32ª Prêmio Design da MCB e é um dos quatro protótipos selecionados para a exposição no Museu da Casa Brasileira em São Paulo (SP). Um dos diferenciais do protótipo é possuir funções de iluminação e áudio que podem ser controlados por aplicativos mobile. O resultado pode ser conferido de perto na exposição programada para os dias 18 e 19 de março de 2019.

O Womb nasceu com o intuito primário de poder proporcionar o maior conforto possível para o bebê. O design contém formas arredondadas que foram inspiradas no ventre das mulheres grávidas. A escolha dos materiais e as funcionalidades visam gerar uma experiência agradável e familiar ao útero para a criança.

Para o sócio, administrador e designer industrial do Designo, Rubens Roque da Silva Ferreira, o projeto do Berço Womb, é um caminho que indica o futuro do design mobiliário. “O design caminha cada vez mais em conjunto com a tecnologia, esta é a maior carência do nosso mercado. Para nós é sempre difícil tentar inovar porque esbarramos nas dificuldades das empresas em gerar novas tecnologias. Os fornecedores do setor moveleiro também são extremamente imediatista e pouco inovadores, o design só será inovador se houver uma combinação de investimento fabricante e fornecedor”, conta.

Berço Womb

Berço Womb

O Berço Womb, possui estágios que possibilitam adaptar o móvel ás diversas fases de crescimento da criança, de zero aos cinco anos de idade. A iluminação controlada por aplicativo mobile, permite a emissão de luzes suaves em diferentes tonalidades, podendo proporcionar efeitos calmantes através da cromoterapia.

– Dicas para aproveitar melhor a decoração do quarto de bebê

Pensado para o bem estar, uma capa confeccionada em tecido e látex natural, um par de grades usinadas em lâminas de madeira compensadas e por fim sua estrutura interna confeccionada em tubos de alumínio. O resultado é um produto com uma textura aveludada,superfície macia e protetora.

O Womb também dispõe de um sistema de auto-falantes embutidos que transmitem sons suaves e reconfortantes para o bebê. Os sons vão de batimentos do coração da mãe, sons de chuva até ruídos similares ao do ventre durante a gestação. Outro recurso são os captadores de som que alertam os pais caso o bebê esteja chorando. Todo esse controle pode ser feito por meio de comandos diretos pelo aplicativo, gerando assim maior praticidade e segurança para os pais e o bebê.


Os comentários estão desativados.

eMobile