Ambiente em quatro versões é atrativo do 9º Congresso Nacional Moveleiro

Espaço Estilo de Vida estará aberto à visitação do público para mostrar a evolução de um projeto, desde a versão virtual até a real

Publicado em 6 de agosto de 2018 | 17:15 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Considerado um dos espaços mais concorridos do Congresso Nacional Moveleiro, o espaço Estilo de Vida promete surpreender na nona edição. Um ambiente em quatro versões diferentes será exposto e apresentará desde a concepção do projeto pelo olhar virtual até a materialização do espaço finalizado. O processo também irá mostrar a visão técnica do projeto em duas dimensões até a realidade da impressão 3D. O congresso ocorre na próxima semana, de 15 até 17 de agosto, no Expoara Centro de Eventos, em Arapongas (PR).

A proposta da arquiteta e diretora criativa do escritório Katalin Stammer Arquitetura e Design, Katalin Stammer, alinha o projeto com o tema do Congresso Nacional Moveleiro, “Virtual + Real – Convergir” para gerar vantagem competitiva. Além disso, a ideia é estimular o imaginário das pessoas por meio de um percurso que vai do ambiente virtual ao ambiente físico.

“Utilizamos elementos que traduzem a mudança de comportamento do consumidor, seu relacionamento com as marcas, seu perfil de desejo e o uso da tecnologia, fatores essenciais na hora da compra. A ideia é que ao conhecer cada etapa, o visitante seja impactado de forma diferente até ter certeza de que o que tinha em mente para aquele espaço foi concretizado no ambiente final montado”, explica.

– BoomSPDesign 2018 terá grandes nomes da arquitetura e design para São Paulo

Outro ponto considerado no projeto, foi exibir uma evolução dos projetos apresentados anteriormente. Nas últimas edições, o espaço tinha como foco promover a experimentação de um espaço real de moradia contemporânea. “Em 2016, apresentamos a ‘casa contêiner’, versão de moradia compacta, versátil e sustentável. Em 2017, o conceito vindo dos Estados Unidos das Tiny Houses, habitações de 40 m², similares a trailers, em que o forte é a mobilidade e o viver bem. Ambos focados na economia criativa e no uso do design nacional”.

“Agora, a ideia avançou no foco de um espaço único, que mostra todas as fases de um projeto. Desde a concepção, o desenho da planta e a maquete até o ambiente final. Queremos mostrar como essa experiência influencia na escolha do mobiliário e de cada item da decoração e como esses detalhes podem ajudar as empresas do segmento a ampliarem seus canais de vendas e seu relacionamento com o público”, complementa a arquiteta.

Conceitos dos ambientes do espaço Estilo de Vida

Segundo a profissional, o tour pelos quatro ambientes pretende mostrar como cada etapa influencia as relações emocionais e comerciais. Para isso, alguns conceitos foram considerados para remeter ao visitante o que é relevante para ele na hora de escolher o mobiliário.

Alguns deles são a praticidade, funcionalidade, qualidade, tecnologia aplicada e questões que um ambiente bem projetado pode oferecer, como saúde, bem-estar e mudança. “A proposta é extrapolar a visão do morar, para a visão do experimentar virtual e real. Não fixando somente a experiência na ideia de residência. Acredito que isso vai aguçar a curiosidade do público”, sugere.

– Padrões da Duratex marcam presença na Casa Cor Rio Grande do Sul

Além do espaço Estilo de Vida, Katalin Stammer, que também é diretora da Escola Curitibana de Design, participa como moderadora do painel Design e Mobiliário Multipropósito, que acontece no último dia do congresso, 17 de agosto, às 10h30. Todas as novidades do 9º Congresso Nacional Moveleiro estão no site do evento. As inscrições são gratuitas, mas para garantir a presença é preciso fazer a doação de um livro no momento do credenciamento, nos dias do evento.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile