Casas Bahia e Pontofrio lançam serviço de reserva no e-commerce

Clientes das duas empresas poderão reservar produtos, fazer o pagamento no site e a retirada do pedido em uma das lojas físicas das redes

Publicado em 23 de abril de 2018 | 17:17 |Por:

Com foco cada vez mais acentuado em relação à inovação e a necessidade de oferecer a melhor experiência de compra aos clientes, a Via Varejo vem avançando em projetos de omnicanalidade para tornar a jornada de compra mais ágil e conveniente, integrando mais as experiências no online e no físico. Assim, a empresa é a primeira do segmento a iniciar a operação Reserva Site, em que o cliente pode reservar o produto no e-commerce da Casas Bahia ou do Pontofrio e efetuar o pagamento e retirada nas lojas físicas.

“A omnicanalidade é um dos pilares que vem transformando digitalmente a Via Varejo para oferecer muito mais autonomia ao cliente, permitindo que ele compre onde e como quiser, de acordo com sua necessidade, preferência e conveniência”, explica o diretor de omnicanalidade da Via Varejo, Flávio Salles.

E-commerce

A modalidade está disponível em 17 lojas de São Paulo (SP)

De acordo com a empresa, esse serviço das Casas Bahia e do Pontofrio oferece mais condições de pagamento para aqueles que não possuem cartão de crédito, não tem ligação com bancos ou tem receio de colocar seus dados na internet, e por esses fatores, deixam de efetuar uma compra no e-commerce. Como o pagamento é feito na loja, não havendo necessidade de aprovação online, o produto fica disponível para retirada minutos após a conclusão da reserva, que dura até 24 horas.

O serviço também atende aos clientes que desejam esclarecer dúvidas ou experimentar o produto antes de finalizar a compra. Outra vantagem dessa novidade no e-commerce das empresas é a conveniência, já que o cliente, ao reservar o item, chega à loja sabendo que encontrará exatamente o que procura. De acordo com a Via Varejo, a modalidade está disponível em 17 lojas de São Paulo (SP), mas deve expandir às demais unidades da Casas Bahia e do Pontofrio de todo o Brasil até o final do ano.

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“Estamos trabalhando para trazer uma experiência omnicanal sem limites para nossos clientes, oferecendo cada vez mais atendimento e sortimento personalizado e tornando sua jornada cada vez mais simplificada e com nível de serviço, conveniência e flexibilidade para que ele possa escolher o tipo de conexão que quer ter com a marca”, conta Salles.

(com informações de assessoria)

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