Casas Bahia disponibiliza aplicativo de realidade aumentada

Serviço conta com app exclusivo e permite que o cliente experimente tamanhos e cores dos móveis no ambiente que desejar

Publicado em 26 de setembro de 2018 | 16:49 |Por:

A possibilidade de visualizar como um sofá da vitrine vai ficar na sala da casa de um cliente antes de comprar, é possível atualmente com o artifício da tecnologia de realidade aumentada. A partir deste mês, clientes da Casas Bahia podem ter essa experiência com o aplicativo de realidade aumentada da marca. Mais de 200 móveis, com soluções para dormitório, sala de estar e jantar, cozinha e escritório estão disponíveis na ferramenta.

Divulgação Casas Bahia

Aplicativo de realidade aumentada da Casas Bahia

Aplicativo da empresa está disponível para download na Apple Store e na Google Play Store

O aplicativo da empresa permite a visualização do produto escolhido no ambiente que o cliente preferir. Além disso, é possível salvar a imagem do produto ou material e compartilhá-la nas redes sociais, WhatsApp e e-mail.

“O objetivo principal é oferecer ao cliente uma experiência visual de um produto em 3D, permitindo que ele explore qualquer cenário ou ambiente. Isso irá facilitar a tomada de decisão de compra e tornando sua jornada mais cômoda, ágil e fluída”, explica o COO da Via Varejo, Paulo Naliato.

A implantação da ferramenta vai ao encontro do trabalho da Via Varejo, empresa que administra as marcas Casas Bahia e Pontofrio. A empresa atua no fortalecimento da jornada omnicanal do consumidor, integrando os mundos físicos e online para tornar possível que ele realize compras personalizadas, mesmo sem sair de casa.

O aplicativo de realidade aumentada possui integração total com os canais de venda das redes. A ferramenta garante que ao finalizar o processo, o cliente também possa optar por comprar o móvel, se desejar, sendo direcionado ao app ou site da loja.

– Mais de 10% das maiores empresas do varejo nacional vendem móveis e eletrodomésticos

A realidade aumentada atua ampliando a experiência digital dos consumidores, que já contavam com a tecnologia em algumas lojas, na qual o cliente pode visualizar ambientes e produtos, utilizando óculos de projeção, que possibilitam a navegação por um portfólio e também a escolha de cores, tamanhos e formatos dos móveis. O app está disponível para download na Apple Store e na Google Play Store.

(com informações de assessoria)

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas