Rehau realiza fusão com empresa suíça de polímeros

Filial da Rehau na Suíça realiza fusão com empresa de polímeros com atuação em todo o mundo

Publicado em 19 de setembro de 2018 | 17:21 |Por:

A filial suíça da Rehau, junto com a também suíça MB Barter & Trading AG, duas empresas de polímeros, anunciaram que assinaram um acordo para uma fusão. A integração visa combinar os pontos fortes de ambos em uma empresa nova e independente, com um volume de US$ 2,5 bilhões.

A transação inclui a Rehau GmbH em Muri bei Bern, em Berna, na Suíça, bem como as subsidiárias mundiais do Grupo MBT. As duas empresas esperam que a transação seja concluída no segundo semestre de 2018, sujeita às condições habituais de fechamento e aprovação das autoridades.

A integração vertical permite uma combinação complementar de competências-chave em soluções de polímeros tecnológicos e a utilização dos pontos fortes individuais de duas empresas petroquímicas líderes globais com uma longa tradição e qualidade suíça.

Divulgação Rehau

Rehau

Nome da nova empresa será comunicado posteriormente pelo Conselho de Administração, presidido por Jobst Wagner e Thomas Endres, enquanto o Comitê Executivo é liderado por Stefan Girschik

A fusão combina as décadas de experiência da Rehau em materiais, processos e aplicações com a experiência da MB Barter & Trading em comércio e distribuição. Todos os 30 escritórios globais desfrutam de uma reputação como um provedor de serviços completo altamente confiável e estabeleceram relações poderosas com fornecedores e clientes.

A nova empresa fortalece competências em soluções baseadas em polímeros e, portanto, oferece preços mais competitivos, bem como serviços de comercialização e distribuição mais eficientes e otimizados para os clientes da região. Além disso, a fusão apresenta oportunidades significativas para digitalização, soluções de reciclagem e expansão global.

Flexform e Rivera se unem para comercialização de mobiliário corporativo

Com uma força de trabalho altamente qualificada e uma forte cultura de inovação, confiabilidade e qualidade, os clientes se beneficiam do desenvolvimento e fornecimento de produtos e soluções de alta qualidade e de última geração. A nova empresa adota a abordagem “melhor de ambos” e cria um ambiente aberto e confiável para funcionários, fornecedores e clientes.

“A união de forças permite que a nova empresa responda mais rapidamente às condições do mercado, inove mais rapidamente, torne-se mais eficiente e crie maior valor não apenas para os clientes, mas também para funcionários e partes interessadas”, diz o vice-presidente da Rehau e futuro CEO da recém-criada empresa, Stefan Girschik.

Receba nossa Newsletter

    Matérias Relacionadas

    Mais Lidas