Fornecedores 353

13 NOVEMBRO/DEZEMBRO 2025 Revista Móbile celebra história, marcos de 2025 e seu papel como referência para a indústria, o varejo e os fornecedores de máquinas e materiais para o mobiliário 44 anos de conexão com o mercado F undada em 1981, a Revista Mó- bile chegou a seu 44º aniversário em 2025 consolidada como um case de sucesso do jornalismo especializado. Nascida como Jornal do Mobiliário, a publicação surgiu da vontade de impulsionar a indústria moveleira nacional, ainda nos primeiros passos rumo à produção seriada. O primeiro exemplar, ainda em preto e branco, trouxe na capa uma cadeira da Pozza S/A, empresa que já exportava para os Estados Unidos e simbolizava a força do design nacional. Desde a década de 1980, a Móbile se destaca por sua postura pioneira. Em 2000, quando a internet ainda dava os primeiros passos no Brasil, a editora lançou o portal eMóbile – o primeiro canal digital de notícias especializado no mercado moveleiro. Neste ano de 2025, o portal completa 25 anos de atividade, oferecendo conteúdo atualizado sobre economia, feiras, tendências, gestão e design. “Hoje, a versão digital tem alcance tão ou maior que a impressa, que segue relevante junto a leitores e anuncian- tes”, afirma o diretor-presidente da Alternativa Editorial/Revista Móbile, Valcidio Perotti. A expansão digital, ali- ás, não diminuiu o compromisso com a qualidade editorial. Pelo contrário: fortaleceu o vínculo com uma nova geração de leitores e manteve o papel de referência para os profissionais da cadeia moveleira. TOP MÓBILE Por Júlia Magalhães Marcelo Pereira MARCOS DE 2025 Além do aniversário, 2025 foi um ano de marcos importantes para o ecossistema de informação da Alternativa Editorial. Um deles foi a 20ª edição do Prêmio Top Móbile, realizado em 15 de julho, em São Paulo. Criada em 2006, a premiação top of mind reconhece as marcas mais lembradas do setor, com metodologia conduzida pela Segmento Pesquisas. “O Top Móbile é único em seu formato e propósito. Valorizamos empresas que constroem relacio- namento com o mercado. Em duas décadas, tornamos esse reconhe- cimento um ativo para marcas que se destacam em branding e con- sistência”, afirma Perotti. A edição 2025 contou com patrocínio da feira ForMóbile, do Santander, da Vinícola Aurora e da Phorma Design, reforçando a conexão entre eventos, marcas e experiências que fortale- cem o setor. Segundo a responsável pelo marke- ting da Alternativa Editorial, Kika Fazollo, “as marcas premiadas são aquelas que seguem inovando, man- tendo proximidade com o cliente e relevância no mercado”. O evento teve ainda ativações especiais, como brindes personalizados e anúncio da próxima edição da ForMóbile, que ocorrerá em 2026. Outro marco relevante do ano foi a edição nº 350 da Revista Móbile For- necedores, lançada em 1987. Criada para atender diretamente à indús- tria, a publicação abordou ao longo das décadas temas como gestão, tendências, economia e cobertura de feiras nacionais e internacionais. Desde a fundação, a editora atra- vessou mudanças tecnológicas, comportamentais e econômicas, sem perder de vista sua missão de ser uma ponte entre empresas, pro- fissionais e conhecimento relevante para o setor. Se a Móbile chegou até aqui atravessando transformações, o futuro exige ainda mais capa- cidade de adaptação. “O desafio permanente é nos reinventarmos, sem abrir mão da credibilidade e da contribuição para a indústria, varejo e fornecedores”, ressalta Perotti. Que venham os 45 anos – com o mesmo espírito inovador que guiou cada etapa dessa trajetória. Equipe da Revista Móbile e da Alternativa Editorial, organizadora do Top Móbile, na 20ª edição do prêmio

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=