Fornecedores 352
13 OUTUBRO 2025 produto e a consequente lembrança de marca da companhia, o gerente de marketing aponta a resistência, durabilidade, estabilidade de cor e a versatilidade nas aplicações. Sobre este último item, especialmente nos últimos anos, a marca tem trabalhado bastante para expandir a percepção de valor que os lami- nados da marca têm, para toda a gama de produtos, também para a versatilidade de aplicações usando soluções Formica®. Além dos atributos dos laminados Formica®, a reputação construída no mercado ajuda os produtos da empresa a se diferenciar da concorrência. “Vejo que a Formica® é uma marca que está em constan- te transformação, conectando-se não apenas com o que há de novo em termos de design e cores, mas também de aplicações e funciona- lidades. Participamos de grandes mostras e eventos pelo País e pelo mundo, o que nos traz muitas inspi- rações e um feedback muito bacana dos parceiros envolvidos. Isso nos permite estar um passo à frente jun- to aos marceneiros, especificadores e a indústria moveleira, entregando o que eles precisam com a qualidade que esperam”, pontua Rodrigues. A fábrica da Formica® possui uma área bastante ampla e moderna, preparada para atender às mais diversas demandas do mercado. Conta com mais de 250 colabora- dores, que são parte fundamental do processo produtivo. Tem uma linha de produção equipada com cinco prensas e diversos processos integrados que garantem eficiên- cia, versatilidade e inovação na fabricação dos laminados. Além disso, segue padrões internacionais de qualidade e sustentabilidade, possui certifi- cações como a ISO 14001, ISO 9001, que atesta o compromisso ambiental, o FSC, que assegura o uso de matérias-primas de origem responsável, e o IREC, ligado à utilização de energia renovável. “Esses selos reforçam nossa dedicação em oferecer produtos de alto desempenho, alinhados às boas práticas ambientais e sociais”, diz Rodrigues. Com tudo isso, ser 20 vezes a mais lembrada em revestimentos laminados ajuda, sem dúvidas, a empresa a se destacar e seguir forte no setor moveleiro. “É uma inspiração para nós e como disse, também é uma oportunidade de encontrar caminhos e maneiras de sermos ainda melhores”, conclui o profissional da Formica®. Formica® “O maior reconhecimento que podemos ter é o do próprio cliente e premiações como a Top Móbile são o melhor indicativo de que estamos no caminho certo”, destaca Roger Rodrigues, gerente de marketing da marca Formica® Padrão Santorini da Coleção Matizes
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=