Fornecedores 351
47 SETEMBRO 2025 SOB MEDIDA Soluções criativas de projetos demonstram a variedade de aplicações de laminados no design de interiores Versatilidadedos laminados Por Thiago Rodrigo N a arquitetura e no design de interiores, escolher o material certo é o ponto de par- tida para transformar uma ideia em espaço. Poucos materiais oferecem tantas possibilidades estéticas e funcionais quanto o laminado decorativo de alta pressão. A Formica®, reconhe- cida não apenas pela qualidade de seus produtos, mas também pela capacidade de dialogar com diferentes estilos, demandas técnicas e propostas criativas, sempre com foco em durabili- dade, praticidade e sofisticação, destaca soluções que mostram as versatilidades dos laminados nos móveis e ambientes. Em projetos distintos, com propósitos variados, o laminado se revela como uma solução versátil, capaz de acompanhar a fluidez do design, atender exi- gências técnicas e, ainda, agre- gar valor estético aos ambientes. Essa multiplicidade de usos ajuda a transformar boas ideias em espaços memoráveis, com ambientes onde a versatilidade e a criatividade nas aplicações se destacam. Entre os laminados da Formica®, sem dúvidas o mais conhecido para aplicações de movelaria é o Standard, a ponto da marca ter se tornado sinônimo do produ- to. As possibilidades se ampliam com novos tipos de laminados criados pela empresa, como o TS Estrutural para criar divisórias, paredes e tampos; o Real Color Formica® para criar bancadas; o Formiwall para revestir paredes, painéis e forros; e, mais recentemente, a solução em painéis acabados com o primeiro termofundido do Brasil, o Formplac TFL. Além dis- so, a Formica® possui uma linha de produtos voltados a fachadas externas como o TS Exterior e o Linewall. “Todos esses laminados reforçam as características que os profis- sionais e os consumidores sempre associaram à marca Formica®. São laminados fabricados com as mais modernas tecnologias para oferecer um padrão de qualidade, resistência e durabilidade supe- rior à média do mercado”, desta- ca Rodrigo Pereira, coordenador de marketing da Formica®. Ele aponta que, partindo desse diferencial, o foco é analisar ten- dências e buscar exclusividade nos desenvolvimentos, ouvir os profissionais e compreender onde podem inovar a partir de necessi- dades reais. “Não há como negar que hoje o mercado pede, cada vez mais, soluções personaliza- das. Um bom exemplo disso são as bordas e cantos arredondados na marcenaria, que sempre foi uma dificuldade para revestir e hoje temos produtos capazes de entregar um acabamento perfei- to, sem emendas”, exemplifica. A marca também atualiza cons- tantemente seus padrões visu- ais, como é o caso da Coleção Matizes, apresentada em primeira mão na Casacor deste ano. “Isso significa que, até mesmo em ambientes desafiadores, como cozinhas e banheiros, você ainda poderá contar com uma cartela bem robusta e abrangente de padrões e texturas”, aponta o coordenador de marketing. PROJETOS VERSÁTEIS Entre projetos criados que fazem uso versátil das diferentes possi- bilidades dos laminados, está o uso do Formiwall no forro da sala de estar do ambiente criado pelo arquiteto Gabriel Fernandes. Ele apresentou o projeto Casa de No- vela na Casacor SP 2025 que sin- tetiza com elegância o encontro entre natureza e arquitetura em atmosfera acolhedora e estética sofisticada, com um novo olhar sobre o morar contemporâneo. Rodrigo Pereira, coordenador de marketing da Formica®
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=