Fornecedores 351
46 FORNECEDORES SOB MEDIDA 351 Atualmente, o modelo de terceirização da Pizzatto Planejados paga uns 60% da operação da marcenaria. “E a gente não vende peça, esse é o nosso diferencial. Eu entrego o móvel pronto, tudo montado na marcenaria com frentes instaladas. O que sobe em elevador vai tudo pronto e o montador só tem o traba- lho de pendurar na parede. Alguns projetos eu instalo para os clientes marceneiros, embora não seja nosso foco. Tem alguns que são bem par- ceiros, aí quando aperta pra eles eu coloco meus meninos para montar”, compartilha Pedro. Com maquinário de qualidade superior, a marce- naria consegue se destacar perante a concorrência na região. “Eles acabam optando por fazer com a gente”, frisa Pedro, que conta como come- çou seu sonho de empreender com marcenaria. “Ninguém me deu oportuni- dade aí resolvi fazer sozinho com a cara e a coragem. De um ano para cá, me juntei com mais um sócio, que já era do ramo, mas estava infeliz onde trabalhava. Eu comecei literalmente com uma para- fusadeira e um sonho, sem dinheiro, sem cliente, sem experiência. Hoje, todos que me negaram uma oportunida- de são bem menores que eu e olha que eu nem cheguei aonde quero. Minha meta é se tornar a maior marcenaria da região”, almeja o marceneiro. Pedro conta que fazia tudo “meio que sozinho”, como ocorre com muitos dos marce- neiros que a Pizzatto atende ou, como é mais comum, que fazem seus projetos tercei- rizando em revendas, mas fazendo contato com clien- tes e montando em suas casas. “Lidava com tudo, não que agora seja muito diferente, mas fui con- quistando clientes com indicação. Sempre fui muito caprichoso e detalhista”, diz. Para alcançar o MARCENARIA desejo de ser a melhor marcena- ria da cidade, Pedro confessa que passou a planejar como alcançar isto, mesmo sem ter uma atuação na internet. “Nessa parte eu sou negligente”, confessa. Pizzatto Marcenaria Centro de usinagem CNC da Alca é uma das máquinas da marcenaria
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