Fornecedores 351

40 FORNECEDORES SOB MEDIDA 351 A fabricante de painéis de ma- deira em MDF, Placas do Brasil, realizou evento que reuniu arquitetos, designers, influenciadores e clientes da marca na Casa Conteúdo – hub de negócios, tendências e experiências na capital paulista, para a abertura oficial de seu showroom em São Paulo (SP), ocorrido no dia 3 de setembro. A ocasião marca o início da estratégia de expansão da empresa pelo território nacional e proporcionou uma imer- são cultural única na Coleção Vozes, inspirada nas verdadeiras essências da Amazônia. Os convidados puderam apreciar palestras como do designer de interiores Newton Lima, apresenta- ções de dança, capoeira, da Orquestra Filarmônica Moderna do Espírito Santo, além de coquetel. O diretor comercial, Sergio Possato, falou em discurso que a Placas do Brasil, embora tenha cinco anos, já tem experiência no mercado de painéis por toda a tecnologia embarcada da fábrica. A participação da empresa em feiras como ForMóbile e Expo Revestir foram passos que ajudaram a consolidar a marca com marcenarias, indústrias, arquitetos e especificadores e o showroom é mais um passo nesta estratégia, servindo de inspiração para todo o setor moveleiro. A fábrica da empresa está localizada em Pinheiros, no norte do estado do Espírito Santo, próximo à Bahia, sendo uma localização estratégica pela proximidade com a região Nordeste, além de florestas. Segundo o CEO da Placas do Brasil, Fernando Matarazzo, a companhia está consolidada no seg- INDÚSTRIA Produtora Sete Zero PlacasdoBrasil inaugurashowroomnaCasaConteúdoemSão Paulo(SP)compropostadeexibirpadrõesqueevocamaAmazônia Showroom da Placas Por Thiago Rodrigo Fernando Matarazzo, CEO da Placas do Brasil; João Jantorno, coordenador de marketing e produto; Marta Manente, designer de produtos; Newton Lima, designer de interiores, colunista da revista Casa e Jardim e idealizador da Casa Conteúdo; Sergio Possato, diretor comercial; e Janio Oliveira, comercial da Revista Móbile mento de painéis de madeira. “Hoje, a Placas tem um padrão de qualidade adequado nacionalmente e para ex- portação. Temos vendas para o Brasil todo, exceto o Sul, e painéis revestidos com viés da natureza, com padrões autênticos”, diz Matarazzo. Após o aporte de R$ 600 milhões para a construção da fábrica, em 2023, a Placas do Brasil teve um novo investimento de mais de R$ 50 milhões para dobrar a capacidade de painéis revestidos. Novos investimen- tos estão em curso para uma fábrica de resina e processo de impregnação de papéis. “Queremos participar do crescimento do setor moveleiro e que a Placas seja uma representação muito forte no mercado de painéis de madeira”, afirma o CEO. Produtora Sete Zero Padrões da coleção Vozes do Brasil da Placas do Brasil

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=