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37 SETEMBRO 2025 N os últimos anos, a Joelini intensi- ficou sua presença em diferen- tes frentes de marketing. Investiu na criação de conteúdo audiovisual, com vídeos técnicos e institucionais, desen- volveu campanhas digitais voltadas à aproximação com marceneiros e parceiros, também fortaleceu a identi- dade da marca em feiras e eventos do setor. Outro ponto foi a personalização da comunicação junto aos clientes e revendas para ter mais proximidade e gerar valor para o relacionamento. “Entendemos que não basta ofe- recer um produto de qualidade se não estivermos próximos de quem realmente usa e recomenda nossas soluções. O marketing nos permite traduzir a inovação e a confiabilidade dos nossos sistemas em experiências reais, conectando a Joelini ao dia a dia da indústria moveleira e da marcena- ria. É importante reforçar aos nossos clientes que a relação Joelini-Cliente é mais do que comercial, estamos sem- pre em busca de dar apoio e oferecer uma parceria verdadeira”, explica Elias Rene Quezada Burgos, diretor comercial da Joelini sobre a estratégia da marca nessa área. O objetivo de tudo isso é fortalecer a marca Joelini como sinônimo de siste- ma deslizante no Brasil e no exterior. Segundo Elias, a marca conseguiu ampliar a presença digital, aumentar a visibilidade em mercados estratégicos e estreitar laços com clientes e parceiros, tanto nacionais quanto internacionais. Bem como ter mais fidelização: quanto mais conseguiu transmitir confiança e proximidade, mais sólida se tornou a relação com o público. “Uma prova INDÚSTRIA Joelini Joelini expandiusuaatuaçãonomercado moveleirocommarketingaprimorado Marketing eficaz Por Thiago Rodrigo deste resultado são os clientes que es- tão conosco desde o início. Para existir uma fidelização deste tipo é necessário entregar, além de qualidade, parceria e confiança”, diz Elias. AÇÕES DE MARKETING Acreditando que a força da marca não está somente no produto, mas tam- bém no relacionamento e no suporte que oferece, a Joelini utiliza o marke- ting para compartilhar conhecimento, mostrar aplicações práticas e levar his- tórias reais de quem usa Joelini. Assim, posiciona-se como parceira estratégica da indústria e da marcenaria, indo além da entrega de ferragens e oferecendo apoio e soluções que fazem a diferença no dia a dia. Para a marcenaria, a Joelini busca sempre ser didáticos e acessíveis com materiais técnicos, vídeos de instalação e participando de iniciativas que apro- ximam a marca da realidade do marce- neiro. Para as revendas, trabalha com campanhas personalizadas, materiais de PDV e ações de relacionamento que fortalecem a parceria e ajudam a levar os produtos até o consumidor final de forma estruturada. “Nossa equipe tam- bém realiza treinamentos diretamente nas revendas, promovendo cafés com marceneiros e vendedores. Essas inicia- tivas geram mais conhecimento sobre nossos produtos e criam proximidade com os verdadeiros aliados dessa jorna- da”, pontua Elias. Os vídeos são um dos pilares da comunicação da Joelini, pois permitem mostrar a aplicação dos produtos de forma prática, descomplicar a instala- ção e aproximar o público da marca. “Também são um recurso que dá voz à Joelini, humaniza nossa comunicação e nos posiciona de forma moderna den- tro do setor”, frisa o diretor. Além dos vídeos de instalação, a marca também desenvolve conteúdos que mostram a funcionalidade de cada sistema deslizante. Assim, quem está do outro lado da tela entende com facilidade a utilidade de cada sistema, sua variação de peso, para quais ambientes é indica- do e outras informações que realmente ajudam na hora de escolher o produto ideal para um projeto. Ações eficientes que ajudaram a empresa a ganhar o primeiro lugar na categoria “Sistemas deslizantes para portas” do prêmio Top Móbile 2025. “O caminho para a vitória raramente é o mais fácil, para chegar até lá, é preciso passar por dificuldades e obstáculos, e é justamente nesses momentos que a persistência mostra seu valor. A cada passo dado, mesmo pequeno, a gente se aproxima do nosso objetivo. E quando olhamos para trás, percebemos o quanto cres- cemos e o quanto cada desafio nos fortaleceu. A vitória não é apenas o resultado final, mas tudo aquilo que aprendemos e conquistamos durante a caminhada”, define Elias. Elias Rene Quezada Burgos, diretor comercial da Joelini

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