Fornecedores 350
60 FORNECEDORES SOB MEDIDA 350 MARCENARIA Pró Negócios, gestora da rede de revendas Rede Pró, se mantém como uma das Melhores Empresas para Trabalhar pelo sexto ano consecutivo Revenda GPTW Por Thiago Rodrigo A Pró Negócios, gestora da rede de revendas Rede Pró, alcançou pelo 6º ano consecutivo o reconheci- mento do Great Place to Work (GPTW), um dos mais importantes certificados de excelência em clima organizacional e gestão de pessoas no Brasil. A con- quista reforça o compromisso da rede de lojas de produtos para marcenaria com as pessoas e com uma cultura organizacional sólida. Igualmente, reflete o investimento contínuo da Pró Negócios na valoriza- ção dos colaboradores, no estímulo à inovação e no fortalecimento de um ambiente de trabalho colaborativo, ético e inspirador. Mais do que um selo, o GPTW é um reflexo da cultura construída junto aos times, que com- partilham o propósito de transformar o varejo especializado em marcenaria por meio de conexões humanas e crescimento sustentável. Segundo Henrique Farjoni, CEO da Rede Pró, a decisão de participar da avaliação do Great Place to Work foi uma consequência natural da cultura da Rede Pró de valorizar o bem-estar dos colaboradores, sendo parte do DNA da rede: “queríamos uma validação externa, isenta, que confir- masse nossa prática diária. A primeira certificação apenas confirmou o que já sabíamos – somos um lugar onde as pessoas se sentem reconhecidas e apoiadas”. Após a primeira conquista do selo, a empresa não fez mudanças específi- cas motivadas pelo GPTW. “Nossas lideranças atuam de forma contínua, identificando e incorporando melho- rias no dia a dia. A conquista do selo reforça nosso compromisso diário, mas as práticas vêm sendo aprimo- radas permanentemente, com olho atento às necessidades que surgem naturalmente no ambiente de traba- lho”, assinala o CEO. Com uma atuação nacional, a Pró Negócios, responsável pela gestão da Rede Pró, é composta por mais de 120 lojas parceiras e tem se destacado como referência no desenvolvimento de redes de varejo voltadas ao setor moveleiro. Para a empresa, receber, mais uma vez, o reconhecimento da GPTW reafirma que os pilares da em- presa – governança, cultura e propósi- to – seguem alinhados à construção de um ambiente onde pessoas e negócios evoluem juntos. “Investir em pessoas é fundamental para nossa evolução. Por isso, não en- xergamos o selo como um fim e sim como consequência de um caminho sólido. A decisão diária de tratar cada colaborador com respeito, dar auto- nomia, oferecer apoio e aprendizado é que reflete nossos valores. Enfrenta- mos obstáculos, adaptação a cenários diversos, renovação de equipes, mas sempre com a cultura como bússola”, aponta Farjoni. O selo GPTW garante vantagens reais como: transparência, clareza de objetivos, equipe enga- jada e ambiente positivo. “Aqui, é prazeroso vir trabalhar, colaboramos com pessoas do bem, e isso faz toda a diferença”, diz o CEO, que pontua que isso tudo torna a rotina mais saudável e estimulante. Para uma organização ser GPTW, ele considera essencial três pilares: trans- parência nas regras, metas e decisões; valores bem definidos, evidentes em ações, avaliações e celebrações; olhar genuíno para as pessoas, com atenção real às necessidades individuais e coleti- vas – liderança empática, escuta ativa e reconhecimento diário. “Toda empresa precisa colocar as pessoas no centro. Com essa atenção e bons processos, é natural que os serviços cheguem com alta qualidade aos clientes. E essa consistência também promove as relações construtivas e produtivas que temos com nossos fornecedores. Trata-se da construção contínua de um relacionamento muito profissional e muito humano, com respeito, clareza e suporte, é o que torna visível o lugar de destaque junto ao GPTW”, avalia. Rede Pró “A empresa que deseja verdadeiramente ter o cliente no centro, deve ter foco, atenção e investimento no time, que é quem dá suporte aos clientes”, frisa Henrique Farjoni, CEO da Rede Pró
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=