Fornecedores 350
56 FORNECEDORES SOB MEDIDA 350 U ma empresa commais de 70 anos passa por várias gerações de pessoas. A cada geração, a empresa precisa se reconectar ao mercado e seus clientes. Esta é a realidade da indústria têxtil J. Serrano, fornecedora de tecidos para a indústria moveleira que, nos últimos anos, passou por mudanças nas pessoas que compõem as áreas de direção, comercial, industrial, marketing, entre outros. Com esse ocorrido, a empresa busca se vincular ao mercado novamente da mesma forma que a posiciona como uma das líderes têxteis na América Latina. “A melhor forma de realizar esta conexão é através de mudanças e, inva- riavelmente, estas mudanças também passam pela diretoria, o que traz para o negócio uma forma nova de ver o mercado e agrega o melhor do modo tradicional de fazer negócio com uma visão de futuro. Hoje, com a chegada da INDÚSTRIA J. Serrano Com atuação direcionada para o cliente e o consumidor, J. Serrano conta mudanças na direção e soluções para o mercado Reconexão Por Thiago Rodrigo quarta geração da família aos negócios, fica muito nítido esses movimentos de mudanças que geram essa conexão com o cliente e o mercado”, assinala Renato Jesus, diretor comercial da J. Serrano. A quarta geração da companhia é recém-chegada com Felipe Serrano, de 20 anos. Com ele, a empresa visualiza sua juventude para traçar o futuro, acompanhado da vasta experiência do diretor de operações, Kleberson Fortunato, acompanhado de Renato Jesus na diretoria comercial, presente há anos na companhia. Por fim, a J. Serrano mantém um conservadorismo financeiro comMarcelo Brandolin, que também possui quase 30 anos na J. Serrano – todos formam um grupo que mescla juventude e experiência. A estratégia de atuação desta equipe da J. Serrano para o setor moveleiro estará centrada no comprador. “Faremos uma gestão a partir do cliente, a partir dos desejos dos consumidores, seja em tendências de cores ou em tendências de padrões”, define o diretor. FÁBRICA E SOLUÇÕES A partir da unidade fabril de 200 mil m² em Vargem Grande Paulista (SP), a J. Serrano atua em todo o território nacional e América, contando com 150 vendedores e ampla linha de produtos B2B, além de produtos destinados ao lar como, por exemplo, tecidos para decoração, tecidos para colchão, tapetes, colchas, tecidos de PVC, pisos de PVC e linha outdoor. Para o mercado moveleiro, a empresa tem soluções de todos os tipos, como tecidos para decoração, colchões, outdoor ou office. São mais de 300 opções de cores e texturas em tecidos para decoração, com aspectos de linho, bouclês, chenille e fantasia; tecidos para móveis de área externa e como acabamentos para cadeiras/apa- radores e armários; bem como tecidos para fabricação de persianas como telas screen; percintas para indústrias de estofados; fios para fabricação de corda e tricô náutico para móveis de área externa; e pisos de PVC para utilização em ambientes corporativos e embarcações. Para a fabricação do colchão, possui soluções para laterais ou tampos em malha, também tecidos jacquard com tecnologias que permitem sensação de conforto, higiene e proteção ao consumidor final como: termorregu- lador (cooling) que ajuda a manter a temperatura equilibrada, evitando calor excessivo; antichamas/retardante de fogo, exigido em alguns mercados (normas internacionais para hotelaria e exportação); antiácaro que evita prolife- ração de ácaros, principais causadores de alergias; antibacteriano que inibe crescimento de bactérias que podem causar odores; e antifúngico que previne mofo e bolor em regiões úmidas. A capacidade de produtos acabados é de mais de mais de 8 milhões de m² por ano de produto e, na linha de tecidos, mais de 36 milhões de metros linea- res por ano, entregando ao mercado moveleiro uma enorme possibilidade de variedades, agregada a grande capaci- dade de produção. Renato declara que 2025 tem sido desafiador para a J. Serrano por ser uma empresa com grande expressão na exportação. “O cenário não poderia ser mais instável, por tudo que vimos. Por isso, as metas para 2025 é de cautela e para 2026, ano eleitoral, também estamos bastante cautelosos”, afirma. Assim, a empresa está buscando fazer a lição de casa nesses dois anos e procu- rando administrar as diversas instabilida- des que se apresentam. Diretoria da J. Serrano, da esquerda para a direita: Kleberson Fortunato (diretor industrial e operações); Israel Vieira (diretor administrativo), Renato Jesus (diretor comercial) e Marcelo Brandolin (diretor financeiro)
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