Fornecedores 350
54 FORNECEDORES SOB MEDIDA 350 do processo produtivo. Dessa forma, conseguimos oferecer aos clientes não apenas um produto de qualidade, mas uma experiência completa de colagem, commais segurança e performance”, conta a profissional de comunicação e marketing da Allparts. A marca de fitas de borda marcou presença em eventos da Giben e Biesse junto a fornecedores de adesivos como a Jowat. Essa presença em eventos com stakeholders, é uma forma de mostrar na prática a importância da integração entre todos os componentes da colagem. Também evidencia como a fita de borda da Allparts funciona em harmonia com os maquinários e os ade- sivos existentes no mercado, reforçando a qualidade do processo. DEZ ANOS DE FILIAL A marca tem 23 anos de mercado a partir da fábrica em Pindamonhangaba (SP) e comemora este ano dez anos da fábrica de Sapiranga (RS), que tem um papel importante dentro da Allparts. Além de marcar a expansão nacional da companhia, permitiu fabricar produtos para entrar no segmento da revenda que atende a marcenaria e indústrias de diversos portes que usam a fita de borda de PVC – além, é claro, da aproximação aos clientes da região Sul. Nestes dez anos, a fábrica consolidou a agilidade no atendimento, a eficiência logística e a presença da marca em um polo altamente competitivo, fortalecen- do ainda mais o relacionamento e os produtos com o mercado local. “A unidade de Sapiranga possui capacidade produtiva significativa em fitas de PVC e melamínicas, além de revestimentos melamínicos, atendendo de forma ágil e assertiva a demanda crescente do mercado. A estrutura am- pliou a competitividade da Allparts, não apenas no sul do Brasil, mas também emmercados externos vizinhos. Com produção nesta unidade, conseguimos reduzir prazos, otimizar processos logís- ticos e oferecer um suporte ainda mais próximo aos clientes, fortalecendo nossa presença tanto no mercado nacional quanto internacional”, conta Bárbara. A s empresas buscam diferentes estratégias para ter melhores resultados comerciais. No caso da fabricante de bordas e revestimentos melamínicos, Allparts, um deles é a atuação mais próxima e frequente no mercado moveleiro com a presença em feiras internacionais e eventos locais com outros fornecedores e revendas de marcenaria. O objetivo é fortalecer a marca Allparts em um cenário global, ampliando a visibilidade da marca e consolidando parcerias estratégicas. Essa atuação permite à empresa identificar tendências globais, compreender as necessidades de cada mercado e, ao mesmo tempo, apresentar a qualidade e a versatilidade das soluções personali- zadas para o mercado moveleiro. Segundo Bárbara Coelho, comunicação e marketing da Allparts, a participa- ção em feiras e eventos nacionais e internacionais sempre fez parte da cultura, proporcionando contato direto com clientes, parceiros e fabricantes de diferentes países, ampliando a rede de relacionamentos e consolidando a pre- sença global da marca. “Ao estarmos INDÚSTRIA Allparts presentes nesses espaços, reforçamos nosso compromisso com a inovação, a proximidade com o mercado e a busca constante por soluções que atendam às demandas da indústria moveleira em diferentes contextos”, diz. Os resultados são percebidos na evolução comercial, aprimoramento dos produ- tos, expansão fabril e fortalecimento da marca, “que cada vez mais se consolida como referência em oferecer ummix de soluções para o setor moveleiro”, frisa a profissional. Em 2025, até o momento a empresa participou de feiras como a Fitecma na Argentina, Interzum na Alemanha e IndiaWood na Índia. A parceria com fabricantes de máquinas e de adesivos para colagem de bordas também é outra ação da Allparts neste ano. Esse trabalho em conjunto com fabricantes de máquinas e adesivos é essencial para a empresa poder garantir um resultado de excelência na aplicação da fita de borda. “Em 2025, intensifi- camos essa aproximação, participando de eventos e ações conjuntas que reforçam a importância da compa- tibilidade entre todos os elementos Allparts expande atuação no mercado moveleiro nacional e mundial, além de celebrar dez anos de presença no Rio Grande do Sul e destaca resultados Colhendo frutos Por Thiago Rodrigo Allparts presente em evento da Biesse: na foto à direita, Paula Michelin da Jowat, Flávia Feris da Biesse e Bárbara Coelho, comunicação e marketing da Allparts
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=