Fornecedores 350
24 FORNECEDORES SOB MEDIDA 350 Atendendo à crescente demanda por personalização e estímulo da criativida- de nos consumidores, a Farben mostrou a estampa Colorir. Ela remete ao estilo Bobbie Goods, ursos que têm feito a alegria de crianças e adultos na hora de pintar. O diferencial da tinta é que ela pode ser pintada e lavada, ideal para ser aplicada emmobiliário infantil. “Nós temos a preocupação de estar atentos às tendências e percebemos que existe a necessidade de algo que estimule a interatividade das pessoas com os ambientes. Como temos bastante envolvimento com tintas para o universo infantil, com acabamentos lúdicos, surgiu essa ideia. Ele é um produto diferenciado que permite que seja feita a pintura sobre ele e depois a remoção com álcool 70%”, pontua Ilmar Broch, gerente comercial da Farben. A Artecola participa da Fimma desde a primeira edição com soluções adesivas e chapas termomoldáveis sustentáveis para uso industrial, profissional ou doméstico. Entre as novidades da marca na feira, está uma inovação exclusiva ca- paz de reduzir a geração de resíduos de MDF e MDP em 460 toneladas por ano. Trata-se da exclusiva tecnologia Ecofibra, com uma linha especialmente pesqui- sada e desenvolvida para o mercado moveleiro. A inovação sustentável dá novo destino ao pó de MDF e MDP, que eram resíduos enviados para coproces- samento e passam a ser matéria-prima para produzir partes de estofados. A fabricante de tintas Rochesa lançou a possibilidade de acabamento Super Matt, com toque sedoso fosco e zero brilho, sem a necessidade de ter nitrogê- nio no processo de pintura. “Tudo que chega novo na indústria há um pé atrás, mas o pessoal conhece a qualidade dos produtos Rochesa e tem gostado muito dessa novidade. É um acabamento premium que, cortando o processo do nitrogênio, reduz o custo e o valor final do produto. É possível de colocar na li- nha de pintura mesmo que ela seja mais simples”, explica Débora Rosenente, marketing da empresa. Outra novidade é que a SB Chemicals, grupo do qual a Rochesa faz parte, adquiriu controle acionário da Primer Brasil, empresa de São Bento do Sul (SC) que fornece primer e filler à base d’água. A MMN Alumínio buscou partici- par com produtos com maior valor agregado para a região Sul. “Também vimos como uma oportunidade muito boa para o comércio internacional”, aponta o diretor Marcos Adriano Sill. Sendo uma feira com muitos clientes sul-americanos, mercados que a MMN tem interesse de expandir e estreitar relações, a feira serviu para saber o que eles estão utilizando e apresentar solu- ções diferentes. Nessa região, a marca tem como principal concorrente a Chi- na. “É desleal, não consigo competir. Estamos falando de 25% diferença de preço”. Mas para quem vai comprar da China, o que ajuda a equilibrar a conta é o embarque em 60 dias. Por isso, a empresa flexibiliza as entregas em um prazo mais baixo, reposição mais rápida e, principalmente, com mais cores nos perfis. Fornecedora de plásticos sustentáveis, a Plastiweber atua com empresas move- leiras no Sul e Sudeste, mas teve muitas buscas do Nordeste e Norte. “Empresas que não conhecíamos, sendo novas possibilidades. Acredito que a feira vai gerar bons negócios. Os clientes daqui que já nos conhecem e que talvez não estivéssemos mais fornecendo, começa- ram a entender um pouco mais o nosso cenário de usar plástico bolha reciclado. Houve visitas de concorrentes e eles entenderam como isso é importante, que tinham de começar a fazer alguma coisa”, conta Lucas Pellenz, gerente de novos negócios. FIMMA BRASIL 2025 Rose Cervelati, comercial da fabricante de tecidos Corttex, avaliou a visitação do evento. “O primeiro dia, como como todo primeiro dia, não teve a visitação que a gente imaginava, mas foi uma visitação de muito conteúdo. Quando a Fimma separou da Movel- sul, tínhamos essa expectativa de que pudesse ter um número menor de visitação, mas com mais conteúdo no sentido de que o cliente que vem é o cliente que realmente veio para ver o produto, para comprar e para fazer negócio. Quando era unida, o pessoal vinha, mas às vezes era o lojista que vinha para ver o móvel pronto, não tinha interesse tanto no tecido. Ele tinha curiosidade e queria ver uma tendência e não era para negócio. Hoje, está sendo muito boa mesmo e ontem [segundo dia] nós fizemos muitos bons negócios”, diz. “A Fimma é uma feira que temmuita tradição. Depois de duas edições junto com a Movelsul, agora volta a ser de- dicada à cadeia de suprimentos para o setor moveleiro. Por ter muita tradição, para nós sempre foi uma feira muito boa. Além disso, o empresariado local e de outras regiões do Brasil, pela tradição que ela tem, vem visitar a Fimma. Para nós, a feira tem sido bastante boa, como sempre, e temos feito bons con- tatos, bons negócios e as novidades que a gente tem apresentado tem sido mui- to bem aceitas pelos nossos clientes”, diz Vitor Ledur, diretor geral da Leitz Brasil. Confira nas próximas páginas os destaques e lançamentos de produtos para o setor moveleiro das empresas fornecedoras expositoras da feira. Kor Produções Visitantes da Fimma Brasil 2025 puderam ver novos processos em execução na feira
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