Fornecedores 349

31 JULHO 2025 Vagão Filmes NEGÓCIOS Segundo Longhi, a feira é uma oportunidade ímpar de aproximação não apenas com indústrias e marce- narias, mas também com designers e arquitetos que trabalham com mo- biliário e têm interesse nas soluções oferecidas pelos expositores. “Claro que o principal foco é a geração de negócios, mas os empresários en- tendem que os eventos também são encontros de relacionamento, ou seja, estreitar laços com parceiros, divulgar a marca, se posicionar no mercado e muitas vezes concretizar negócios após o evento”, avalia. Para ajudar a promover mais negócios, a Fimma Brasil 2025 está com força total na promoção de oportunidades. Além da feira em si ser atrativa para visitantes nacio- nais e internacionais, o evento tem projetos que fortalecem a geração de parcerias. Pensando no mercado externo, a organização patrocina- rá importadores de países-alvo a convite da feira, além de ter parceria para rodadas de negócios interna- cionais promovidas pelo Brazilian Furniture (projeto da Abimóvel com a ApexBrasil). Outra novidade é a parceria com o Procompi (Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias), que oferece consultorias individuais antes e depois da feira para micro e peque- nas empresas gaúchas expositoras da Fimma. O projeto contempla rodadas de negócios internacionais durante o evento, estimadas em 75 reuniões, e conta com o apoio de CNI, Sebrae, Fiergs, Unisind e Sindmóveis Bento Gonçalves. Já as rodadas de negócios nacionais do Sebrae vão aproximar fabricantes de móveis, distribuidores de compo- nentes e potenciais compradores para as micro e pequenas empre- sas expositoras. O projeto prevê a participação de 15 compradores e 45 vendedores, totalizando cerca de 270 reuniões. A Fimma Brasil 2025 está com o dobro da área em relação às duas últimas edições realizadas em conjunto com a Movelsul, feira de móveis do Sindmóveis MARCENEIROS E ARQUITETOS Mais uma inovação da Fimma é um programa voltado especialmente para os arquitetos, especificadores importantes para o setor de móveis. “Vamos trazer um grupo de arquitetos convidados para conhecer a feira, com destaque para visita orientada a estandes de empresas expositoras e fábricas da região”, diz Euclides Longhi. Entre os nomes ligados à arqui- tetura e à marcenaria estão Fernando Imazu, Ana Boaventura e Bernardo Costa (Meu Marido Marceneiro), Clarissa Zanatta, Leandro e Luciano (Canal Empoeirados), Priscilla Bencke, Pollyana Pizzutti, André Menin e Fernanda Sanino e Leticia Piagentini (Lumbjerjills). Todos os convidados especiais (importadores, compradores nacionais, arquitetos e influencia- dores) poderão acessar um Lounge Vip que servirá como ponto de apoio, descanso e networking. Para os arquitetos, a visita à Fimma Brasil 2025 será a oportunidade de conhecer de perto novos materiais, componen- tes e acabamentos – ampliando as possibilidades de projetos e soluções personalizadas para clientes. Já para os marceneiros, o contato com fornecedores permite explorar recursos que otimizam o processo produti- vo, aumentam a qualidade das entregas e reduzem custos operacionais, tornando a marcenaria mais competitiva e inovadora. Vagão Filmes Feira pretende ser ponto de negócios para melhorar as perspectivas dos fornecedores para 2025, levando otimismo para o setor moveleiro

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=