Fornecedores 348
19 JUNHO 2025 O uso de perfis de alumínio nos móveis está em alta, especialmente em projetos planejados e de alto padrão PREÇO E DIFERENCIAL A Alternativa atende de forma expressi- va as indústrias dos segmentos de móveis planejados, modulados e se- riados, alto padrão e sob medida, que juntas representam cerca de 57% do faturamento. Atualmente, a operação possui um parque fabril com 14 mil m², e além da extrusão do alumínio, opera com uma gestão de produção com- pleta com usinagem, injetoras, pintura e processos logísticos otimizados, que garantem alta capacidade de produção e agilidade na entrega. Em um mercado que busca primeira- mente preço, o diferencial da compa- nhia e dos seus perfis de alumínio em relação aos concorrentes está na soma de qualidade, inovação e inteligência de aplicação. “Mais do que entre- gar perfis de alumínio, oferecemos soluções pensadas para gerar valor ao projeto – com design contemporâneo, facilidade de montagem e versatilida- de”, afirma Talissa. Além disso, a marca investe constan- temente na qualidade dos processos. Um reflexo disso é a certificação ISO 9001, que reforça o compromisso com padrões rigorosos de qualidade e sustentabilidade. “Também mantemos uma rede de distribuição e suporte téc- nico especializado, através dos nossos parceiros e representantes, garantindo que nossos clientes tenham segurança desde a escolha até a instalação do produto. Nosso foco está em entregar diferenciação, design e durabilidade”, pontua a profissional. Na MMN Alumínio, segundo a gerente comercial Josliane Ferronato Koslowski, a distribuição das vendas da empresa entre os diferentes segmentos move- leiros reflete a diversidade de aplica- ções dos perfis de alumínio da marca. Atualmente, os percentuais aproxima- dos são: alto padrão (25%), móveis planejados (40%), móveis modulados (20%), móveis seriados (10%) e móveis sob medida (5%). “Essa presença consolidada em segmentos de maior valor agregado reforça nosso compro- misso com qualidade, acabamento e inovação”, destaca Josliane. A produçãomensal daMMNAlumínio gira em torno de 120 toneladas de perfis de alumínio, o que posiciona a empresa como uma das principais fornecedoras do setor moveleiro nacional. “Essa capaci- dade é possível graças ao investimento contínuo em tecnologia, automação e gestão de processos”, frisa. Odiferencial da empresa está no valor agregado que entrega: perfis de alumínio comprecisão e acabamento superiores, ampla variedade demodelos e cores, compromisso com a sustentabilidade, qualidade consistente e atendimento consultivo. “Esses fatores fazemcomque nossos clientes nos es- colhamnão apenas pelo preço, mas pela confiança e pelo valor que nossos produ- tos agregamaos seus móveis”, aponta. Já na SP Alumínio, a linha moveleira representa aproximadamente 45%das vendas e a empresa tem como meta para 2025 crescer 10%comparado ao ano anterior. A capacidade produtiva é de 700 toneladas mês. “Apesar do mercado muitas vezes priorizar o preço, o diferencial da nossa empresa está na combinação de qualidade, design, transparência e confiabilidade”, ressalta o gerente comercial da SP Alumínio. O alumínio facilita a instalação e evita retrabalho nos projetos de móveis planejados ou sob medida, com um excelente acabamento e variedade de cores/texturas, alinhados às últimas tendências de design de interiores. “Para isso, utilizamos tratamentos de superfície que garantem maior vida útil, mesmo em ambientes úmidos ou área litorânea. Outro diferencial é permitir atender desde grandes volumes até demandas específicas com agilidade, personalizando e flexibilizando a pro- dução”, diz Pereira. Assim, o foco da SP Alumínio é oferecer um excelente custo-benefício do qual o cliente não paga somente pelo produto, mas por uma solução de confiança, com acaba- mento premium, prazos respeitados e suporte profissional. Alternativa Componentes SP Alumínio Perfil de alumínio SP0408 da SP Alumínio Alex Pereira, gerente comercial da SP Alumínio SP Alumínio
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=