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25 MAIO 2025 o profissional destaca que a Jowat consegue atuar em diversas frentes para minimizar impactos macro e mi- croeconômicos. No Brasil, a empresa segue em expansão. “Anteriormente, contava apenas com um centro de distribuição em Novo Hamburgo (RS), agora, conta também com uma filial em São Paulo e estratégias bem defi- nidas para impulsionar o crescimento do grupo”, conta. Quanto ao posicionamento, a Jo- wat mantém seu foco na inovação e na busca contínua por melhorias em prol do setor moveleiro. Júnior destaca que a estrutura técnica vai além do acompanhamento dos testes dos produtos. “Atuamos diretamente na indústria movelei- ra, contribuindo para a formação de novos profissionais. Acredita- mos que a capacitação técnica de operadores e supervisores, aliada ao fornecimento das ferramentas necessárias para a correta utilização dos adesivos, resulta em melhor custo-benefício para a indústria. Como consequência, o consumidor final recebe móveis e mobílias com mais qualidade, garantias e durabili- dade”, considera. A Jowat tem como objetivo expandir esse programa por acreditar que o crescimento sustentável da empresa está diretamente ligado à valorização e qualificação dos profissionais do setor moveleiro. “Nosso compromis- so é incentivar constantemente o mercado moveleiro a buscar eficiên- cia e competitividade sem abrir mão da qualidade e da confiabilidade dos produtos”, diz Júnior. Segundo ele, o diferencial da compa- nhia em relação aos concorrentes é o bom suporte técnico, sendo consi- derado algo muito importante para tornar o processo de colagem fluente e o mais lucrativo possível. “Além disso, as demandas de qualidade do cliente devem ser consideradas e atendidas pelo desempenho do adesivo. A Jowat sabe disso e oferece isso a seus clientes”, conta Júnior. KISAFIX Para aumentar a competitivida- de e a rentabilidade na indústria moveleira, desafios constantes dos fabricantes de móveis, a Kisafix leva produtos com alta performance de colagem, possibilitando a redução da quantidade de cola aplicada nas peças e o desgaste dos equipa- mentos de aplicação por oxidação ou carbonização. “Esse combo de características faz com que o cliente possa ter uma redução de custos no processo como um todo, no somatório de quantidade de cola aplicada e manutenção de equipamentos. Isso é pensar no sistema completo, aumentando a qualidade do produto, com menor quantidade de produto aplicado, menor consumo de energia, menos resíduos”, explica Rangel Martins, gerente comercial da Kisafix. A empresa investiu R$ 150 milhões, desde 2023 até o próximo ano, na modernização dos processos de produção, especialmente na prin- cipal usada no mercado moveleiro, as tecnologias de adesivos hot melt, para ter uma produção capaz de oferecer o combo mencionado pelo gerente. “Acabamos de adquirir a LRB, uma empresa que também é especialista em adesivos para o mercado moveleiro, agregando mais conhecimento e capacidade produtiva. Dessa forma, ampliamos muito nossas capacidades de pro- dução e portfólio, podendo levar ao mercado ainda mais tecnologia e sustentabilidade”, informa. Martins aponta que a Kisafix tem presença em todo o Brasil, posi- cionando-se como líder em alguns segmentos da indústria moveleira, com amplo portfólio de produtos e o que tem de mais avançado nas tecnologias de adesivos para as aplicações desses segmentos. “Nos- so objetivo é manter a liderança em setores como o de colchões e ampliar nossa participação em seg- mentos onde ainda não temos esse reconhecimento. A aquisição da LRB tem esse foco, melhorando nosso po- sicionamento e nos colocando entre os principais players em adesivos para o setor moveleiro”, diz Martins. Entender a real necessidade de cada segmento ou cliente e, com forte presença, mostrar alternativas para que ele possa otimizar seu processo e rentabilizar seu negócio é o grande diferencial da Kisafix perante a con- corrência. “Buscamos apoiar a auto- mação dos processos de fabricação da indústria, cocriando com clientes e parceiros processos cada vez mais eficientes”, assinala o gerente comercial. Para garantir qualidade e eficiência na fabricação dos adesivos, a marca investe constantemente em tecnologia, tanto produtiva quanto P&D, para que possa levar o que existe de mais moderno e seguro em inovação com sustentabilidade em colagens para o mercado moveleiro. Kisafix Rangel Martins, gerente comercial da Kisafix

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