Fornecedores 347

23 MAIO 2025 unidades produtivas que dividem conhecimento e tecnologia, com investimentos em plantas e em capacitação de pessoas, tornando a produção da HB Fuller cada vez mais otimizada. “Seguimos rígidas normas de processo, tendo foco na automação do mesmo, com o intuito de mitigar possíveis falhas, restringin- do ao máximo desvios produtivos”, declara Silva. Segundo ele, a companhia é a única empresa no Brasil com produção local das principais tecnologias utilizadas no mercado moveleiro, como hotmelt, PUR, aquosos, metaloceno, base PU, possuindo um portfólio completo e abrangente, com sites localizados estrategicamente em Guarulhos (SP) e Curitiba (PR), que proporciona um escoamento eficiente dos produtos para os principais players movelei- ros. “Hoje somos um dos principais fornecedores de adesivos para a linha moveleira do Brasil, com portfólio completo para todas as aplicações do setor moveleiro. Nosso principal objetivo é nos tornarmos também o principal fornecedor na América Latina até 2027, utilizando nossas plantas espalhadas pelo continente e fora dele, para alcançar este desafio”, confessa o gerente de contas. Para isso e para se diferenciar da con- corrência, a marca importa somente o primer para fita de borda. “Isso nos dá maior agilidade e flexibilida- de comercial, uma vez que não se tem uma exigência de altos volumes como nas importações”, diz e acres- centa: “Possuímos também o único primer mono componente para PET do mercado, que traz uma melhor performance e praticidade na sua aplicação, uma vez que não necessita de catálise em sua preparação”. Em PUR para bordas sem carga com alto rendimento e performance, a HB Fuller visa dar redução de custos para os clientes. Para isso, fez investimentos no processo produtivo neste início de 2025, visando melhorar ainda mais a performance desta linha de produtos, ofertando hoje uma única referência para uso em qualquer estação do ano. Para o segundo trimestre deste ano, lançará um PUR para recobrimento, focado em desempenho e competitividade, almejan- do retomar a liderança no segmento de revestimento de portas e interiores. HENKEL A Henkel tem a inovação em seu DNA, aponta Rubens Castro, gerente de vendas da empresa, e uma prova disso, segundo ele, é o centro tecnológico que a empresa está construindo em Jundiaí, no interior de São Paulo. O Inspiration Center será o primeiro cen- tro da companhia na América Latina e o terceiro no mundo (os outros dois estão na Alemanha, sede da Henkel, e na China). “O fato de o Brasil abrigar um centro tecnológico dessa magnitu- de mostra o quanto a empresa está dis- posta a investir em tecnologia e, assim, oferecer soluções aos clientes das mais variadas áreas de atuação, incluindo a indústria moveleira”, destaca Castro. HB Fuller O principal objetivo da HB Fuller é se tornar a principal fornecedora na América Latina até 2027 Henkel Segundo Rubens Castro, conhecer qual adesivo ou selante se aplica a cada situação assegura maior qualidade no trabalho e maior eficiência para a indústria ou marcenaria

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