Fornecedores 347

22 FORNECEDORES SOB MEDIDA 347 ARTECOLA “A Artecola conta com um time de especialistas no setor moveleiro. Essa equipe está ‘up to date’ com todas as tendências de mercado, conseguindo traduzir isso aos nossos produtos, sempre olhando o custo total efetivo da aplicação. Isso se traduz em novas tecnologias acessíveis aos clientes”, enfatiza Fernando Cardoso, gerente comercial Brasil da Artecola Química. O time de P&D da empresa tem se atualizado em novas matérias-primas e novos conceitos de produtos. Nesse sentido, Cardoso declara que a Arte- cola possui uma diversidade bastante grande de mercados e aplicações. Essa diversidade nos permite trazer para o setor, conceitos e materiais utilizados em outros setores. “Como exemplo disso, temos adesivos e materiais antes utilizados em mercados como automotivo e embalagens sendo agora trazidos por nós para o mercado moveleiro. A linha Afix Supera é um exemplo, composta por adesivos de qualidade superior e desempenho premium, utilizando novos polímeros e sendo pioneira na utilização para o mercado moveleiro”, afirma. Aliado a tudo isso, o foco da empresa não é somente adesivos. Por isso tem oportunidades de cocriação com clien- tes em outras áreas, como extrusão de materiais termoplásticos. “Com foco no desempenho, sustentabilidade e reutilização de materiais, atualmente também contamos com compostos de resíduos da indústria moveleira que podem ser utilizados como termo- plásticos para injeção de peças nos móveis ou chapas com propriedades anti-umidade. Essa linha de compostos que utilizam fibras naturais de diversas naturezas compõem nossa linha de produtos Ecofibra, tecnologia exclu- siva da Artecola em toda a América Latina”, destaca o profissional. A Artecola tem uma presença multila- tina que a permite ter acesso às mais modernas tecnologias de materiais. O gerente conta que a empresa une isso a processos produtivos em crescente evolução, mais o conhecimento de uma empresa que tem o setor mo- veleiro como principal negócio e que atua há mais de 50 anos em parceria com diversos clientes. Outro ponto é o investimento recente no aumento de capacidade produtiva e na moder- nização da linha de hotmelt para a indústria moveleira. Dessa forma, pode oferecer melhor custo-benefício em produtos premium, com estabilidade de produção, utilização e performance. “Nosso principal objetivo é unir nosso conhecimento do setor e aplicações com tecnologia química, transforman- do isso em produtos que permitam à indústria moveleira dar um salto de qualidade e desempenho de produção, processos e produtos. Por isso, reforça- mos nossa natureza de cocriação com nossos clientes para unir o que junto tem mais valor do que separado”, pontua Cardoso. Em relação aos concorrentes, a Arte- cola busca oferecer serviços e tecno- logia, preparando-se para atender com tecnologia de ponta em materiais de produção de adesivos e lamina- dos termoplásticos para a indústria moveleira. Para que possam extrair ao máximo desta tecnologia, conta com um experiente time técnico prestando serviço para a indústria, extrapolando a ESPECIAL ADESIVOS E COLAS aplicação dos produtos, conhecendo e auxiliando as tomadas de decisões dos clientes de forma global. Esse expe- riente time conta, segundo Cardoso, com um especialista multilatino, Jonas Rodrigues, que está ciente de tudo o que acontece na América Latina e no mundo, compartilhando ideias e ações. “Dessa forma podemos unir nosso co- nhecimento de especialista técnico ao poder de execução de nossos clientes, para que, juntos possamos trazer valor aos compradores de móveis”, define. HB FULLER A HB Fuller tem em seu portfólio produtos com alta tecnologia e per- formance, garantindo uma redução de consumo com toda a qualidade e segurança para um melhor desem- penho produtivo do cliente. “Propor- cionamos soluções tecnológicas com performance, para garantir tranqui- lidade ao nosso cliente e entregar a redução de custo de forma eficiente e inteligente”, considera Régis Silva, gerente de contas estratégicas Brasil e América Latina da HB Fuller. Para garantir qualidade e eficiên- cia na fabricação dos adesivos, a empresa trabalha com sinergia entre suas inúmeras fábricas espalhadas pelo mundo todo. São, ao todo, 82 Artecola “Nosso posicionamento é de sermos a melhor opção para servirmos os clientes com tecnologia e conhecimento”, diz Cardoso

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=