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33 ABRIL 2025 INDÚSTRIAS NA SHOPEE Outras empresas moveleiras também podem utilizar a plataforma para vender seus mobiliários e se conectar com milhares de consumidores on-line. O cadastro pode ser realizado diretamente no app da Shopee e, para um suporte mais personalizado, as empresas podem contar com o auxílio de uma equipe especializada que oferece orientação sobre a plataforma e auxilia na inte- gração de produtos. “Essa abordagem flexível permite que empresas de todos os tamanhos aproveitem o alcance e a visibilidade da Shopee para impulsionar suas vendas”, frisa Lima. Isso pode colaborar para a digitaliza- ção e presença on-line e de marca das empresas moveleiras, sejam grandes, médios ou pequenos negócios. “A Shopee desempenha um papel funda- mental na digitalização de pequenos e médios empreendedores. Uma pesqui- sa realizada pela Shopee em 2024 com empreendedores ativos no app, revelou que 1 em cada 3 vendedores brasileiros encontrou no nosso marketplace sua primeira oportunidade para vender on-line e 40% deles expandiu a sua operação após começar a vender na plataforma”, assinala o responsável pelo desenvolvimento de novos negó- cios da Shopee. Quanto ao suporte da Shopee para as empresas venderem, inicialmente, uma equipe especializada da multina- cional acompanha todo o processo de cadastro da loja, fornecendo orienta- ções detalhadas sobre a plataforma e ativando a logística do vendedor, quando necessário. “Após o início das vendas, os vendedores que cumprirem critérios específicos de desempenho, como volume de vendas e utilização das ferramentas da Shopee, tornam- -se elegíveis para um gerenciamento ainda mais próximo e personalizado, visando otimizar seus resultados e impulsionar seu crescimento na plata- forma”, aponta Lima. Segundo ele, a Shopee investe con- tinuamente no desenvolvimento dos empreendedores. Lima destaca que a empresa tem um Centro de Educação do Vendedor Shopee, que já capaci- tou mais de 500 mil empreendedores em mais de 30 tipos de cursos. Nele, os vendedores têm acesso a diversos cursos e treinamentos que abor- dam desde os primeiros passos na plataforma, como o envio de pedidos e as boas práticas para a criação de anúncios eficazes. A Shopee também oferece ferra- mentas para melhorar a performance de vendas e aumentar o tráfego das lojas. “Uma delas é o Shopee Ads, que ajuda vendedores a atraírem mais compradores para suas lojas por meio de anúncios personalizados”, afirma. Outros recursos disponíveis para ven- dedores potencializarem suas vendas na Central de Marketing são o “Leve Mais por Menos”, com promoções que permitem que o comprador adicione produtos específicos ao pedido para obter mais descontos. Além disso, por meio de uma tecnolo- gia própria, a Shopee realiza as Shopee Lives, transmissões ao vivo, com vendas de produtos e entretenimento, além de influenciadores convidados como apresentadores. “Atualmente, todos os vendedores estão habilitados para realizar lives. Essa combinação de recur- sos e suporte garante que as empresas tenham as ferramentas e o conheci- mento necessários para prosperar na Shopee”, afirma Felipe Lima. Shopee Segundo a empresa, o fortalecimento da categoria também é impulsionado pela presença de grandes marcas do setor moveleiro Shopee Empresa tem diversas táticas de marketing para ajudar seus clientes a venderem na plataforma

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