Fornecedores 346

32 FORNECEDORES SOB MEDIDA 346 Na feira, a Shopee disponibilizou uma área de negócios onde es- pecialistas do marketplace ofere- ceram mentorias personalizadas para fabricantes e revendedores de móveis de todo o Brasil. Essas mentorias funcionaram como um guia prático, abordando desde os primeiros passos para a digitaliza- ção de um negócio até estratégias avançadas para alavancar as vendas na plataforma. Entre os principais tópicos abordados nas mentorias, destacaram-se: - Como digitalizar seu negócio (primeiros passos): orientação sobre a criação de uma loja on-line na Shopee, incluindo o cadastro de produtos, a definição de preços e a configuração de opções de frete e pagamento; - Oportunidades de alavancagem de vendas através da Shopee: estratégias para aumentar a visibi- lidade dos produtos, como o uso de palavras-chave relevantes, a participação em campanhas com o uso de anúncios pagos; - Principais ferramentas disponibi- lizadas: demonstração do uso das ferramentas de marketing e análise de dados da Shopee, que permitem aos vendedores monitorarem o de- sempenho de suas lojas, identificar oportunidades de melhoria e tomar decisões mais assertivas. CATEGORIAMÓVEIS A categoria de móveis cresceu mais de 240% no marketplace entre 2023 e 2024, com a presença de grandes nomes do setor como MadeiraMadeira, Madesa, Mobly, Multimóveis e Panorama Móveis, que fazem parte da seção Lojas Ofi- ciais. Lima aponta que o crescimento da categoria de móveis na Shopee é resultado de uma combinação de diferentes fatores: “Implementamos a modalidade logística feita pelo vendedor para lojistas com grandes volumes, trouxemos grandes marcas do setor para a nossa plataforma e tivemos a exposição de itens da categoria em nossas campanhas. Tudo isso levou a um reconhecimento dos consumido- res em relação à Shopee como um canal acessível, seguro e com um amplo portfólio de móveis”. A Shopee tem mais de 800 marcas parceiras na seção Lojas Oficiais, dedicada a grandes marcas como Chevrolet, Colgate, Disney, Estrela, Faber-Castell, Fast Shop, Grupo L’Oréal, Hering, Havaianas, Has- bro, Kenvue, LG, MadeiraMadeira, M&Ms, Mobly, Motorola, NIVEA, Nintendo, P&G, Philips, PlayStation, SC Johnson, Samsonite, Unilever, entre outras. Essa presença de grandes marcas impulsiona um aumento significa- tivo no sortimento dos produtos disponíveis, oferecendo aos consu- midores uma ampla variedade de opções com preços competitivos. “Além disso, o reconhecimento dessas marcas contribuem para fortalecer a Shopee como um destino de compra para a categoria de móveis”, explica o head sobre o impacto dessas marcas oficiais dentro do marketplace. E-COMMERCE Shopee Felipe Lima, head de desenvolvimento de negócios da Shopee

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=