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19 MARÇO 2025 Bigfer Dobradiça Sensys preta com amortecimento da Bigfer A empresa não se preocupa apenas com a parte externa do móvel, mas também com a parte interna. Por isso, desenvolveu dobradiças com calço em linha para substituir os calços modelo em cruz, resultando em um visual mais limpo e organizado. “Um exemplo é a nossa dobradiça Bumper Flat Line. Também oferecemos uma dobradiça cuja fixação é feita no chapéu e na base do móvel, deixando todo o inte- rior do móvel sem a dobradiça aparen- te e integrando a ferragem de maneira mais harmoniosa, como o modelo C2 Ultra”, conta o profissional. AMORTECIMENTO NAS DOBRADIÇAS Além do total de ciclos e ângulos de aberturas, o amortecimento é o grande diferencial atualmente. “A venda de dobradiças com amorteci- mento, hoje, para móveis sob me- dida ou móveis planejados é muito significante. Mas, ainda existe uma boa saída para peças sem amorteci- mento, no caso de móveis seriados, que buscam por um custo mais baixo”, afirma Letícia, da Bigfer. Caritá enxerga que há uma crescente demanda por ferragens com amor- tecimento, que aumentam a vida útil do móvel, agregam valor e propor- cionam um fechamento suave das portas. “A diferença de preço entre modelos com e sem é mínima, o que tem levado à popularização das do- bradiças com amortecimento até em móveis mais acessíveis. Consumidores finais já reconhecem e valorizam esse diferencial, demandando cada vez mais esse tipo de produto”, garante. Buscando sempre a evolução dos pro- dutos, com isso em mente a Cermag desenvolveu ferragens com amorte- cimento que são acionadas mesmo em pequenos ângulos de abertura, garantindo um fechamento suave e silencioso, independentemente do tamanho da porta. “Nossas ferra- gens oferecem essa funcionalidade superior, ao contrário de algumas dobradiças no mercado que reque- rem aberturas de até 30 graus para acionar o sistema de amortecimento. Além disso, nossos sistemas assegu- ram um fechamento suave tanto em portas grandes quanto pequenas”, assinala. O volume de vendas de dobradiças sem amortecimento não chega a 10% do total, evidencian- do a preferência do mercado pelas versões com amortecimento.
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