Fornecedores 344
20 FORNECEDORES SOB MEDIDA 344 LAMIGRAF As tendências vão se alterando ao longo do tempo e por mais que se perceba uma mudança mais gradativa da tendência em si, ela muda com uma velocidade um pouco maior, de acordo comAlexandre Chiquiloff, gerente de produto da Lamigraf Brasil. Diante disso, ele salienta que “é essa percepção que temos de ter quando vamos desenvolver novos produtos que vão estar na casa das pessoas nos próximos anos”. Com isso, estão em alta no momento padrões que transmitem sensação de calidez, de acolhimento, conforto e segurança. A naturalidade da madeira é ummodo de fazer isso junto com os unicolores que garantem personalidade. “Isso é algo que vai durar por muito tempo, com os madeirados dando mais calma, harmonia e conexão com a na- tureza, com cores um pouco mais leves, suaves e com texturas mais próximas da madeira natural e lâmina de madeira”, afirma Chiquiloff. Três desenhos da Lamigraf proporcionam essa sensação: Cadiz, Barista e Ellison. “São décors extremamente naturais que valorizam esses elementos da natura- lidade de uma maneira muito leve e tranquila. Remetem à sensação de aco- lhimento muito grande, com tonalidades mais claras, trazendo luminosidade e segurança para dentro das casas, sendo algo bem procurado”, declara. O Cadiz é um carvalho extremamente natural que lembra muito uma lâmina de madeira, remetendo muito às caracte- rísticas citadas pelo gerente. O Barista também é um carvalho natural com elementos de elegância e movimento suave que também emana tranquilidade. O Ellison é uma nogueira commais movi- mento e em tonalidade mais calma. Em unicolores, os tons terrosos seguem em alta, seja claro ou escuro, bem como as tonalidades do barro e do cimento. “Ter essas cores nos padrões dos móveis é algo interessante”, diz Chiquiloff, acres- centando que para chegar a isso, é feito um estudo constante para entendimento das mudanças. “Por mais que falemos de temas para valorizar a naturalidade, a interpretação muda bastante. Mais do que isso, é entender as mudanças e buscar os materiais que vão remeter às sensações que a gente identifica. É uma busca constante de materiais e de con- ceitos, entendendo as limitações, desejos e anseios das pessoas e materializando isso”, pontua o gerente. No mundo digital e tecnológico atual, também se tem valorizado mais os mate- riais naturais, seja no toque ou no visual. “Quando se fala no tema materialidade, parece óbvio, mas quando se pensa na valorização do real, do físico, do natural, onde o toque vale muito, a percepção e sensação, entendendo a procedência dos materiais, essas são as principais vertentes e nosso foco de estudo e percepção para que criemos nossos produtos”, acrescen- ta Chiquiloff. Destemodo, a valorização da naturalidade dos materiais e do feito àmão, a evidência dos detalhes, da história e do contexto, o toque, a textura, o cheiro, as sensações, são temas que estão emalta na visão da Lamigraf. Diante disso, a empresa busca materiais que transmitamessas sensações emalta nas casas das pessoas. “É um tra- balho árduo de encontrar esses materiais como tratamento correto e chegar aos melhores resultados possíveis para que a sensação seja amelhor possível”, define o profissional da Lamigraf. ESPECIAL PAPÉIS DECORATIVOS Décor Barista é um carvalho natural commovimento suave de tranquilidade Lamigraf Décor Cadiz da Lamigraf: naturalidade de maneira leve Lamigraf Decor Ellison é uma nogueira que com tonalidade mais calma Lamigraf
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=