Fornecedores 328

41 JUNHO 2023 Brasilux Brasilux Empresa está em expansão e aperfeiçoamento de sua linha de produtos “Inovação sempre fez parte do DNA da Brasilux”, enaltece Kelly Diniz meçamos a vender em lojas. Nosso primeiro produto no segmento imobiliário foi o esmalte Brasilar, o sucesso foi tão grande que os próprios lojistas pediram para aumentarmos essa linha que conta hoje com diversos tipos de cores”, conta Kelly Diniz. Mais recentemente, a empresa investiu fortemente em tintas de- corativas e lançou vários produtos como Cimento Queimado Peroliza- do, textura que proporciona efeito de brilho perolizado, Brascorten, um revestimento que imita o efeito ferrugem, Comfortherm, uma tinta que reduz a temperatura dos am- bientes e o Verniz Efeito Jateado, para ser aplicado em superfícies de vidro, entre outros. SUSTENTABILIDADE Aspectos de Sustentabilidade e ESG estão ganhando cada vez mais espaço na agenda das grandes companhias. Na Brasilux, não tem sido diferente. A empresa é pionei- ra, por exemplo, no lançamento do esmalte ecológico à base de água, que está no mercado há mais de 15 anos e pode ser usado nas linhas industrial e imobiliária. Seu posicionamento vanguardista com produtos amigos da natureza também pode ser verificado na produção de tintas industriais em pó, onde produz-se um produ- to em pó livre de TGIC (metais pesados). A Brasilux possui outras linhas base de água, como a linha Epóxi, produtos sem substâncias que agridem a camada de ozônio, a natureza e a saúde humana. Neste ano, implantou as emba- lagens plásticas para alguns de seus produtos da linha imobiliária, que podem ser reaproveitadas de outras formas, como na forma de baldes de lavar roupa ou vaso de plantas. Segundo Kelly, a missão da Brasilux é bem-estar, proteção e decora- ção, por isso durante toda a sua existência a empresa adquiriu uma preocupação com o social, procu- rando acolher a comunidade. Um de seus projetos de maior desta- que neste sentido foi a campanha Verde Esperança, que ocorreu em parceria com o Hospital do Amor, referência no tratamento de câncer localizado em Barretos (SP), para o qual a empresa criou uma emba- lagem específica de tinta acrílica premium cujas vendas foram rever- tidas, em parte, para o tratamento de pacientes de todo o Brasil que são tratados nestas instalações de forma gratuita. Além desta iniciativa, a empresa também investe constantemente, por meio das leis de incentivo, em projetos ligados ao esporte e mais recentemente patrocinou o FormArte, projeto que capacita artisticamente crianças carentes da região de Matão (SP), desen- volvendo nelas capacidades que, inclusive, contribuirão para seu crescimento como profissionais no futuro, além de muitos outros projetos sociais. Mesmo com as incertezas vividas por conta do momento desafia- dor da economia brasileira, que ocasionam questões como falta de matéria-prima, em função de escassez e preços elevados, a Brasilux segue otimista em relação à empresa nos próximos anos. Para isso, vem fazendo um trabalho forte para a agregação de novos representantes de vendas, moder- nização do maquinário e a criação de novas linhas de produtos. “Realizamos pesquisas de merca- do e observamos constantemente as tendências mundiais. Olhamos para aqueles que estão à nossa frente, como o mercado europeu, que dita a tendência no nosso setor. A questão da inovação passa por isso: olharmos para o futuro e adequarmos os nossos produtos à nova realidade. Também nos pre- ocupamos com o meio-ambiente e com a sustentabilidade e nossa linha de produtos reflete direta- mente esta preocupação. Vamos continuar trabalhando dessa maneira, sempre nos atualizando, sempre investindo, nos adaptando ao mercado e seguir nosso propó- sito e nossos planos”, completa a presidente da Brasilux.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1NDE=