Via Varejo investe para facilitar comunicações entre seus colaboradores

A aproximação da varejista com seu público interno estratégico, espalhado por diversas localidades, facilita a comunicação entre os profissionais por meio de videocolaboração

Publicado em 12 de janeiro de 2017 | 14:42 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

A Via Varejo, empresa responsável pela administração de duas importantes marcas o varejo brasileiro, Casas Bahia e Pontofrio, aposta na NetGlobe como parceira para melhorar a produtividade e o foco de seus colaboradores. Com a solução NetGlobe Video Cloud, plataforma de videocolaboração, a Via Varejo pretende diminuir deslocamentos físicos de seus profissionais para a realização de reuniões e treinamentos e reduzir os custos de viagens.

Divulgação Via Varejo

NetGlobe

A Via Varejo está presente em mais de 400 municípios brasileiros, 20 Estados e no Distrito Federal

A solução permite conectar pessoas usando qualquer dispositivo, em qualquer lugar com acesso à internet. Segundo a Via Varejo, isso já intensificou a comunicação interna, a assertividade e o processo de tomadas de decisões da empresa. Oferecendo um conjunto de soluções de conferência e colaboração, a NetGlobe Video Cloud foi escolhida por ser uma solução em nuvem privada que permite agrupar em uma única reunião e por vídeo, participantes usando as mais diversas plataformas e integrando todos os colaboradores em salas de videoconferência.

Todo o projeto foi gerido por um time interno da NetGlobe. Antes da implementação da solução da NetGlobe, as conferências e reuniões eram feitas via canal de voz ou com deslocamentos. Os custos de viagens não eram necessariamente excessivos, mas muitas vezes eram desnecessários. Com a mudança, as despesas, o tempo perdido em viagens e eventuais atrasos nos compromissos em razão de eventos externos durante o trajeto – os quais a companhia não pode controlar ou interferir, como o tráfego excessivo, por exemplo – foram decisivos para a Via Varejo adotar a solução.

Leia mais
Magazine Luiza destaca Liquidação Fantástica
Imm Cologne discute varejo multicanal
Via Varejo realiza “revitalização de móveis”

“A busca por maior produtividade nas interações dentro de nossa companhia e a redução de despesas no deslocamento de nossos profissionais, foram os principais fatores para escolhermos a NetGlobe Video Cloud”, explica o CIO da Via Varejo, Ageu Pedro Junior. “Até a reunião semanal dos diretores regionais de operações, que trabalham espalhados pelo Brasil, e realizada em São Caetano do Sul presencialmente, passou a ser feita por videoconferência. Além disso, o aumento progressivo da demanda para instalação de mais salas de videoconferência, foram atendidos plenamente pela NetGlobe”, destaca Junior.

“Nosso compromisso e preocupação é com a satisfação do cliente, fornecendo uma solução inovadora, simples e sustentável, a fim de manter a excelência dos serviços e ser um grande parceiro na área de negócios, elevando a produção de colaboradores e fornecedores”, afirma o presidente da NetGlobe, Renato Batista. “As empresas querem utilizar a videocolaboração, e para isso a NetGlobe montou modelos de contratação flexíveis, capazes de atender todo tipo de demanda, desde as mais simples – por meio de nuvem pública – até as de maior complexidade. Uma parcela importante das 500 maiores empresas do Brasil já utiliza a NetGlobe Video Cloud no modelo In Company, em que é adicionada ao datacenter do próprio cliente”, explica Batista.

(com informações da assessoria)

Quer saber mais? Curta a página do Portal eMóbile no Facebook e fique por dentro do setor moveleiro.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile