Novo programa de mobilidade para a Força de Vendas Soprano

Empresa disponibiliza para a sua Força de Vendas uma nova interface para dispositivos móveis

Publicado em 1 de julho de 2016 | 9:24 |Por: Cleide de Paula

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Os clientes da Soprano têm mais uma vantagem a partir de agora, contam com mais tecnologia na hora do fechamento dos pedidos e toda vez que recebem a visita de um reapresentante ou vendedor Soprano. Toda a Força de Vendas da empresa está equipada com tabletes carregados com uma interface especialmente desenvolvida para melhor informar os clientes sobre todos os produtos Soprano, suas utilizações, especificações técnicas, preços, impostos e política de vendas.

A previsão da empresa, com essa medida é qualificar ainda mais o processo de venda das unidades Fechaduras e Ferragens, Casa e Camping e Materiais Elétricos, além é claro, de alavancar o volume de vendas.

Com a instrumentalização das equipes, os compradores poderão acompanhar todo o fechamento de pedidos e ter acesso de forma simples, rápida e eficaz a todas as informações necessárias antes do fechamento dos pedidos. A empresa já distribuiu 120 tabletes com interface desenvolvida especialmente para a área comercial e, até o final do ano, chegará a 300 tabletes.

O objetivo do projeto é agilizar o processo de vendas e facilitar os negócios para os representantes e vendedores Soprano. O sistema apresenta o Catálogo de Produtos de uma maneira clara e muito bem organizada. O cliente passa a ter acesso a todo o catálogo com informações técnicas e de produto, podendo obter todos os detalhes que influenciam para o fechamento de um negócio. O programa possibilita que os representantes e vendedores Soprano tenham em mãos também o “Carrinho de Compras”.

Ou seja,juntamente com o cliente, poderão emitir o pedido durante a visita. Nessa área do programa, o cliente recebe ainda todas as informações necessárias como: preços, impostos, política comercial. A interface desenvolvida para os representantes e vendedores Soprano também possibilita Consultas e Análises de maneira rápida, com informações formatadas de maneira simples e de fácil acesso sobre a “vida” do cliente, representante e vendedor.

Para Fabricio Justo, gerente do projeto na área de negócios e Gestor de Inovação da Soprano, além de aumentar as vendas, o programa desenvolvido poderá promover novos negócio junto ao cliente como por exemplo a ampliação do mix de produto, além disto, “zerar” os erros no momento do cadastramento de pedidos, gerando confiança de informações para ambas as partes.

“A maior vantagem é ter informações rápidas e precisas em qualquer tempo e local. Isso é fundamental para uma boa negociação junto aos nossos clientes”, comenta Fabrício Justo.


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