Vendas do Dia dos Namorados de 2017 caem 0,3%

Segundo o Serasa Experian, alto número de desemprego e redução na confiança do consumidor foram cruciais para a queda nas vendas do dia dos namorados deste ano.

Publicado em 20 de junho de 2017 | 10:48 |Por: Pedro Luiz de Almeida

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

As vendas do Dia dos Namorados de 2017 tiveram a segunda queda consecutiva, segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Dia dos Namorados 2017. Durante a semana da data, de 06 a 12 de junho, as vendas em todo o Brasil caíram 0,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em 2016, o índice teve queda de 9,5% em relação ao ano anterior (2015), apresentando o pior desempenho desde o início da série, em 2006.

iStock

vendas do dia dos namorados

Em 2016, a data comemorativa apresentou declínio de 9,5%

No final de semana do Dia dos Namorados (10 a 12 de junho), houve queda de 3,3% em todo o País na comparação com o final de semana equivalente ao do ano anterior (10 a 12 de junho).

Somente em São Paulo (SP), as vendas realizadas na semana do Dia dos Namorados caíram 1,9% ante a mesma semana de 2016. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 4,4% em relação ao período equivalente de 2016.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o ainda elevado patamar de desemprego e a reduzida confiança do consumidor na economia pesaram negativamente sobre as vendas do Dia dos Namorados deste ano, embora o resultado tenha sido melhor do que no ano anterior, porém ainda se mantendo negativo.

Metodologia
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 06 a 12 de junho de 2017 e comparadas às consultas realizadas no mesmo período de 2016; e as do período de 9 a 11 de junho de 2017, em comparação às do período de 10 a 12 de junho de 2016.

Confira como foram as vendas de móveis e eletrodomésticos no mês de abril

Shutterstock

vendas do dia dos namorados

No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 4,4% em relação ao período equivalente de 2016

Sobre o Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas.

Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

(Com informações do Serasa Experian)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile

Acompanhe o emobile nas redes sociais

Linkedin
Facebook