Venda descomplicada do mobiliário maciço

Edição 321 da Móbile Lojista trata na seção Cliente Oculto o desempenho do varejo curitibano e paulista na venda de móveis de madeira maciça

Publicado em 30 de setembro de 2015 | 10:52 |Por: Thiago Rodrigo Pereira da Silva

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação Finestra

Finestra Madeira Maciça

O vendedor pode e deve tomar a frente da venda e envolver o consumidor abordando as peculiaridades do mobiliário maciço

O mobiliário maciço é tema da seção Cliente Oculto da Móbile Lojista 321. O móvel fabricado com madeira maciça já foi tema antes, em reportagem especial no Portal eMóbile, que abordou características, especificações, públicos-alvo, mercados e canais de atuação.

Por ser mais difícil de ser encontrado no varejo multimarca de móveis e eletros do Brasil, que aposta na oferta de itens fabricados com MDF e MDP de preço mais acessível para o consumidor, o mobiliário maciço é mais comercializado em lojas especializadas.

E, por não ser tão comum, o objeto de compra não foi especificado na reportagem da revista. Na imersão de lojas de móveis que comercializam este tipo de produto, a mobília poderia ser para qualquer ambiente da casa – na visita às lojas, foram encontrados dormitórios e mesas de jantar. Além disso, o orçamento também não foi limitado e foi analisado as possibilidades de pagamento do produto.

Leia mais:
Romera inicia atuação na indústria
O varejo da próxima década
Móveis soltos diferenciam ambientes

E mesmo que lojistas que vendem mobiliário maciço e o consumidor que compra o artigo conheçam o diferencial e a qualidade em comparação a um produto de MDF, por exemplo, é importante o vendedor ter conhecimento técnico sobre este tipo de mobiliário e apresentar os principais diferenciais durante a venda. Um dos pontos iniciais para destacar e discriminar o mobiliário maciço é a durabilidade e a exclusividade do produto.

Divulgação Nacional

Nacional Madeira Maciça

Em relação à mesa de jantar, as explicações foram amplas em que abordaram vários quesitos

Foram visitadas três lojas em que o conhecimento técnico do produto teve resultado satisfatório. Para ler a matéria completa faça a assinaturas da Móbile Lojista por telefone 0800-9791981. A revista também disponível no aplicativo para dispositivos móveis da Alternativa Editorial/Revista Móbile. Baixe o aplicativo para Android ou iOS e leia!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile