Cresce poder de compra via smartphones

Segundo relatório da Criteo, 58% e 52% das compras realizadas nos mercados varejo e viagens, respectivamente, são concretizadas em celulares

Publicado em 15 de dezembro de 2014 | 14:05 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Shutterstock

Entre as compras realizadas em dispositivos móveis: 6% é realizada em smartphone e 4% em tablet no Brasil

Entre as compras realizadas em dispositivos móveis, 6% são realizadas em smartphones e 4% em tablets no Brasil

Divulgado neste mês de dezembro pela Criteo, empresa especializada em publicidade digital, o relatório sobre o e-commerce com base em transações em dispositivos móveis traz para a indústria de comércio eletrônico uma visão crítica sobre o comportamento dos consumidores e tendências em compras por meio de dispositivos móveis, que já respondem por 30% das vendas do setor de varejo realizadas em dispositivos móveis no mundo e mais de 10% destas transações no comércio eletrônico do Brasil.

O diretor geral da Criteo no Brasil, Alessander Firmino, explica que “há uma significativa falta de informações sobre o comércio em dispositivos móveis, levando muitos comerciantes a subestimar a oportunidade”.

Segundo ele, o relatório demonstra que os dispositivos móveis estão agora fazendo parte das compras, não apenas na pesquisa e que há enormes oportunidades para as empresas de comércio eletrônico converterem o consumidor em dispositivos móveis, especialmente na indústria de varejo e de viagens. “Esperamos, com o uso crescente de dispositivos móveis, que em breve eles correspondam a 50% de todas as transações”, afirma o executivo.

Leia mais:
E-commerce: A nova fronteira do consumo de design
No e-commerce, previsão é que Natal cresça 22%
E-commerce cresce 51% durante Black Friday

Em países como Estados Unidos, Reino Unido e Japão, as compras feitas em dispositivos móveis corresponde, respectivamente, 27% , 41% e 49% dos seus e-commerce.

As conclusões do relatório são baseadas na análise de dados individuais de transações em mais de 3.000 empresas de e-commerce, varejo e anunciantes de viagem em todo o mundo. Abaixo, confira os pontos principais da conversão no Brasil:

Shutterstock

A participação do Android em transações de comércio eletrônico via smartphone é maior do que as vendas do iPhone

A participação do Android em transações de comércio eletrônico via smartphone é maior do que as vendas do iPhone

  • Dispositivos móveis são agora ativos sobre a decisão de compra, não apenas em pesquisas: as taxas de conversão em dispositivos móveis são elevadas, em todos os dispositivos e categorias de varejo.
  • Dispositivos móveis representam no Brasil 10% das vendas feitas no e-commerce de varejo e 13% do mercado de viagens.
  • Smartphones agora geram mais transações do que tablets e correspondem a 58 % das operações de varejo e 52% das transações de viagens, ambos em dispositivos móveis, no Brasil.
  • A taxa de conversão em dispositivos móveis no Brasil é de 68%.
  • Entre as compras realizadas em dispositivos móveis: 6% são realizadas em smartphones e 4% em tablets no Brasil.
  • Telefones agora são responsáveis por 71% e 60% das transações de smartphones no Brasil para compras nos mercados de varejo e viagem, respectivamente. Além disso, a participação do Android em transações de comércio eletrônico via smartphone é maior do que as vendas do iPhone, em muitos países, incluindo Brasil, Alemanha, Itália, Espanha e Coréia do Sul.

 

“Os consumidores estão mais à vontade do que nunca para fazer compras a partir de dispositivos móveis, o que torna cada vez mais essencial para os anunciantes impactá-los de forma eficaz neste canal”, afirma Firmino, que complementa: “Se você é um player de e-commerce e você não está se concentrando em permitir que o público de dispositivos móveis compre de você, então você em poucos anos não estará mais no mercado”.

(com informações da Criteo)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile