“Varejo Mais em Ação” chega a São José dos Pinhais (PR)

Programa que já qualificou mais de 10 mil empresas de varejo será inaugurado na próxima segunda-feira (24)

Publicado em 21 de agosto de 2015 | 8:30 |Por: Luciana Prieto, equipe de Conteúdo

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

 

Com o objetivo de auxiliar micro e pequenas empresas do ramo varejista a se posicionarem melhor no mercado, o Sebrae PR em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) inaugura na próxima semana o programa “Varejo Mais em Ação”, em São José dos Pinhais. O lançamento do programa acontece na próxima segunda-feira (24), às 19 horas, no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e de Prestação de Serviços (Aciap).

shutterstock_15480721O município possui o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado e uma grande densidade empresarial. A implantação de um programa como este e de um novo Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae/PR, dentro da Associação Comercial, é, segundo Mariléa Britto, consultora do Sebrae/PR, uma importante ação para a cidade, porque permite que os empresários sejam atendidos de forma mais ativa. “O Varejo Mais em Ação traz, por meio de sua equipe de consultores, um modelo de gestão mais eficaz, um olhar de especialistas em layout e vitrine de loja, tudo para que haja profissionalização da gestão empresarial e melhoria nas vendas”, afirma.

Leia mais:
Informação melhora a gestão do varejo
Sebrae e Facebook pretendem capacitar microempresários

Qual o tamanho do varejo de móveis brasileiro?

Com o apoio da Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, da Aciap e do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), durante a inauguração, além de um café de boas-vindas os participantes poderão assistir a palestra “Varejo – Desafios e Oportunidades”, que trará dicas para os empresários de como aproveitar oportunidades para superar desafios e crescer dentro do mercado.

Para quem deseja participar do Programa, serão disponibilizadas 25 vagas para micro e pequenos empresários do setor varejista, que possuam uma loja física há pelo menos três meses. A proposta do Varejo Mais em Ação consiste na melhoria de gestão dessas empresas e no combate de problemas enfrentados por elas através de consultorias e treinamentos gratuitos. O Programa consiste no autodiagnóstico e desenvolvimento de um plano de ação (12 horas), workshop sobre visual de loja (8 horas), módulo de finanças (8 horas), mais consultorias individualizadas (4 horas) e treinamento para a equipe na área de atendimento e vendas (2 horas).

Segundo Fernanda Pesarini, gestora regional do Programa, o varejo cresceu muito nos últimos anos, com isso surgiram novos formatos de lojas, mudanças tecnológicas e diferentes canais de vendas. “Para acompanhar as mudanças, e estar atento aos comportamentos e preferências dos consumidores, é preciso se profissionalizar”, atenta Fernanda para a importância do Programa, que já qualificou mais de 10 mil empresas nos últimos anos.

Inscrições
Para quem deseja participar, as inscrições poderão ser feitas na noite de lançamento do Programa.  Mais informações podem ser obtidas diretamente na Aciap, localizada na Rua Joaquim Nabuco, nº 1.869, São José dos Pinhais, ou pelo telefone (41) 3525-0801, com Maria ou Silvana.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile