Varejo estará em pauta na Febravar

Mesa-redonda sobre ‘O poder do varejo na economia’ acontece junto à Febravar, na próxima quarta-feira (8)

Publicado em 3 de julho de 2015 | 14:30 |Por: Júlia Magalhães

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

 

Divulgação Febravar

Febravar

Última edição da Febravar passou de 600 m para 2 mil m² de área de evento

O varejo será tema de debates durante o Congresso Brasileiro de Varejo – realizado durante a 3ª Febravar, evento entorno do assunto que acontece entre 8 a 10 de julho, em Porto Alegre (RS). Na ocasião, especialistas abordarão temas como economia, mercado, redes sociais, e-commerce e gestão. As inscrições podem se feitas pelo site do evento.

O objetivo, segundo a organização, é reunir lojistas de todo o Brasil para discutir os rumos do setor frente à atual conjuntura econômica. Na programação, destaque para mesa-redonda programada para acontecer no primeiro dia, às 18h30: O poder do varejo na economia. Para o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, este é um setor que mais emprega e também um dos que mais fomenta o empreendedorismo. “Por isso, seu desempenho reflete diretamente na economia. Se as pessoas não consomem no varejo, há reflexo na indústria, na arrecadação de impostos e no desenvolvimento das cidades”, argumenta.

Kruse ressalta que é fundamental o lojista se preparar. Planejar bem os estoques, as compras e a gestão da loja como um todo, incluindo a gestão de pessoas. “Treinar a equipe deve ser uma constante, pois as lojas que melhor atenderem, tanto na questão de atendimento no PDV, quanto na questão de ofertar os melhores produtos, é que vão se diferenciar, atrair e manter clientes.” Neste sentido, prossegue, pensar em ações diferenciadas para promover os produtos e estreitar relacionamento com o cliente também é necessário.

Leia mais:
Informação melhora a gestão do varejo
E-commerce: pesquisa avalia experiência online
Iemi: mais de R$ 60 bilhões serão consumidos em 2015

A mesa-redonda será mediada pela economista-chefe da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecormércio-RS), Patrícia Palermo. Participarão, também, o economista-chefe do Sicredi, Alexandre Englert Barbosa; o secretário Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fabio Branco; e o vice-presidente corporativo da Icatu Seguros, César Saut.

Divulgação Febravar

Febravar

Febravar é idealizada pelo Sindilojas Porto Alegre

Com programação durante todos os dias do Congresso, Kruse reforça a importância da participação: “Discutiremos todos os temas relevantes e atuais para o desenvolvimento do varejo. É a oportunidade perfeita para o empresário, principalmente o de que pequeno porte, fazer uma pausa estratégica para pensar na inovação de seu negócio.”

A Feira
Segundo a organização, este ano, a Febravar contará com mais de 40 expositores em 69 estandes em uma área de 2 mil m². A expectativa é reunir um público de 6 mil visitantes, com a projeção de obter um aumento de 72% na geração de negócios em relação ao ano anterior.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile