Reaquecimento do varejo de móveis impulsionará investimento em tecnologia

Reaquecimento do varejo de móveis impulsionará investimento em tecnologia

Informatização e inovação na gestão do varejo tende a melhorar a produtividade e lucratividade das empresas, tornando-as mais competitivas

Publicado em 16 de Abril de 2018 | 16:10 |Por: Ricardo Heidegger

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Pesquisas e dados preveem uma retomada do varejo de móveis em 2018. Ambiente econômico mais favorável com recuperação da renda e do crédito, além de inflação e juros mais baixos contribuem para esta perspectiva positiva para o comércio. O índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF), levantado pela Confederação Nacional do Comércio, Bens e Serviços (CNC) registrou aumento de 4,2% em fevereiro, em relação ao mês anterior. O aumento do consumo é o principal indicador do mercado varejista.

Segundo o especialista em tecnologia da informação para o varejo e diretor da EAC Software, Cléber Piçarro, após um momento de completa instabilidade econômica, o foco do varejo de móveis será investir em vendas, marketing, informatização e na implementação de tecnologia e inovação. “Da crise é que se tira boas lições. Acredito que as empresas repensaram seus modelos de negócios, operações e estratégias. A partir dessa tendência de reaquecimento, há também a necessidade de entender quem é novo consumidor”, comenta Piçarro.

Para o especialista, será necessário, por parte das redes varejistas um esforço para encontrar novos e melhores caminhos para aproveitar essa fase de expansão e também crescer nos próximos anos. “Bem-sucedida será a empresa que aproveitar essas perspectivas otimistas, traçando assertivas estratégia de vendas e negócios para dar conta de atender toda a demanda que irá surgir. Outro caminho é continuar investindo em tecnologia para incrementar as vendas” afirmou o diretor.

Tendências do varejo de móveis

De acordo com Cléber Piçarro, ações como análise de dados, Big Data, Omni Channel e inteligência artificial são diferenciais tecnológicos que permitem às grandes varejistas estabelecer as estratégias competitivas. “As empresas precisam conhecer e testar as novas tecnologias e nós estamos desenvolvendo recursos que convertam essa gama de informações e dados em vendas”, explica.

– Vendas no varejo de móveis e eletrodomésticos têm décima alta consecutiva

Ele ainda afirma que fazer a gestão de negócio por meio de um software completo e integrado com todos os recursos exigidos para a operação de uma rede varejista, é garantia de produtividade e lucratividade. Além disso, recolher e analisar dados, acompanhar a rotina de consumo dos clientes para fazer sugestões de compras mais assertivas é a garantia do comando do varejo de móveis na visão do profissional.

(com informações de assessoria)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile