Varejistas entre as melhores empresas onde trabalhar

Grupo Gazin, Magazine Luiza e Lojas MM figuram entre as vencedoras em diferentes categorias

Publicado em 20 de agosto de 2014 | 13:15 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Lojas MM

Presidente da Lojas MM, Jeroslau Pauliki, recebeu o prêmio

Presidente da Lojas MM, Jeroslau Pauliki, recebeu o prêmio

O prêmio da revista Época e do Instituto Great Place to Work (IGPW), das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, foi entregue no dia 18 de agosto, em São Paulo. Em sua nona edição, o levantamento contou com a participação recorde de 1.276 empresas inscritas. Para chegar ao ranking, foram analisadas as respostas de 73.690 pessoas e as vencedoras foram divididas em três categorias: Grandes (nacionais e multinacionais com mil funcionários ou mais), Multinacionais Médias (que têm entre cem e 999 empregados) e Nacionais Médias (também com número de funcionários entre cem e 999).

A Lojas MM foi eleita pelo segundo ano consecutivo. A rede de varejo foi destaque no percentual de colaboradores com até 25 anos de idade contratados ocupando a 7º posição.

O presidente da Lojas MM, Jeroslau Pauliki, recebeu o prêmio. “Quando a Lojas MM iniciou as suas atividades, há 36 anos, eu tinha em mente a necessidade de gerar empregos e valorizar os colaboradores. Nós desenvolvemos políticas que reconhecem o potencial humano e motivam as pessoas a buscarem o seu melhor. A premiação é um indício de que estamos no caminho certo e nos estimula a melhorar cada vez mais”, afirma. Outras varejistas também entraram no ranking.

Leia mais:
Top Móbile: empresas reconhecem importância do prêmio
Lojas MM entre as melhores para começar carreira
Gazin apresenta nova tecnologia na Mercomóveis

Divulgação Gazin

Grupo Gazin alcançou o 4º lugar entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Grupo Gazin alcançou o 4º lugar entre as melhores empresas para se trabalhar no Brasil

O Grupo Gazin, desde 2003, tem figurado entre os melhores ambientes de trabalho do Brasil e da América Latina. A empresa alcançou o 4º lugar entre as melhores empresas (categoria Grandes) para se trabalhar no Brasil. “Receber este título é de extrema importância pois promove a melhoria contínua. Afinal, quando a excelência é reconhecida naquilo que fazemos, crescemos como pessoas e profissionais. Isso gera felicidade e cria um ótimo ambiente para se trabalhar, comprar, estar e crescer cada vez mais”, garante o presidente, Osmar Della Valentina.

“Com este prêmio o colaborador tem a certeza de que trabalha em uma empresa segura. Ele pode fazer o seu projeto de vida e acreditar que a empresa esta fazendo a parte dela. Um reconhecimento como este além de satisfação para o colaborador, transmite segurança”, afirmam Sônia Rossi e Viviane Thomaz, líderes da Gestão de Pessoas do Grupo Gazin.

Ainda na categoria Grandes, o Magazine Luiza foi premiado, alcançando o 5º lugar.

Mobiliário corporativo

A Marelli ocupa a 26ª posição com nota final 78. A nota final é calculada utilizando a soma da média do índice de confiança dos colaboradores (peso 56%) com a nota de avaliação dos comentários (peso 11%) e a nota de avaliação das práticas de gestão (peso 33%).

“Trazer mais esse importante reconhecimento para casa consolida a escolha da Marelli em eleger o ser humano como pilar principal e diferencial competitivo do negócio”, destaca o diretor Industrial e de Recursos Humanos da Marelli, Francisco Santos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile