Varejistas entre as mais valiosas do Brasil

Duas varejistas ocupam o ranking da Interbrand. Histórias positivas estão vinculadas às empresas que mantiveram o foco em seus atributos internos de força de marca

Publicado em 11 de dezembro de 2014 | 15:42 |Por: Marina Werneck de Capistrano

Share on FacebookShare on Google+Share on LinkedInEmail this to someone

Divulgação Casas Bahia

No 3T14 foram inauguradas 15 lojas, sendo 11 Casas Bahia e quatro Pontofrio, sendo uma no sul, duas no nordeste, três no centro-oeste e nove no sudeste

No 3º trimestre de 2014 foram inauguradas 11 lojas da Casas Bahia no País

A metodologia de avaliação de marcas da Interbrand, criada em 1988 em parceria com a London Business School, trata a marca como um ativo estratégico do negócio, capaz de gerar identificação, diferenciação e valor e apresenta o ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2014, que este ano apresenta duas varejistas ocupando a 12ª e a 25ª posição.

Ela analisa as diferentes formas de influência da marca no desempenho da organização, de acordo com o impacto que exerce em consumidores (atuais e potenciais), funcionários, fornecedores e investidores.

Leia mais:
Via Varejo divulga lucro líquido
Morre Samuel Klein, fundador da Casas Bahia
Lucro líquido do Magazine Luiza cresce 66% no 3T14

 

A Casas Bahia foi avaliada em R$ 1,2 bilhão e reconhecida como a marca de varejo mais valiosa do país e ocupa a 12ª posição no ranking geral, crescendo 20% em relação ao ano anterior.

Divulgação Interbrand

Ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2014. Valores estimados em R$ milhões

Ranking Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2014. Valores estimados em milhões de reais

 

Segundo informações da Via Varejo, a Casas Bahia encerrará 2014 com 40 novas lojas da bandeira em todo o país. Para 2015 e 2016, a previsão é da mesma média de inaugurações/ano.

O ranking deste ano também traz o Magazine Luiza, que somou bons resultados financeiros ao trabalho de construção do seu posicionamento. Ao alinhar a experiência da loja física com a experiência digital, a marca volta ao ranking depois de ficar de fora em 2013, ocupando a 25ª posição.

(com informações da Interbrand e da Via Varejo)


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eMobile